sábado, 19 de setembro de 2020

Centenas de MEIs se inscrevem no Fomenta Maricá

Objetivo é oferecer crédito emergenciais durante a pandemia. Foto: Marcos Fabrício/Ascom Maricá

Cerca de 500 microempreendedores individuais (MEIs) de Maricá se inscreveram na etapa complementar do programa Fomenta Maricá, que auxilia empresas através da linha de crédito ‘MEI Emergencial’.

O objetivo do Fomenta Maricá é oferecer crédito emergencial como parte das medidas de combate aos efeitos da pandemia do novo coronavírus sobre a economia local.

As inscrições aconteceram do dia 28 de agosto a 4 de setembro e tiveram grande procura, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria e Petróleo da cidade.

“A etapa complementar significa a oportunidade do MEI, através de uma política de crédito com condições justas, poder aproveitar o capital de giro e o investimento em seu negócio nesse momento de retomada da economia. É o passo para que o MEI, após encerrado o momento dos benefícios emergenciais, continue exercendo o seu trabalho, gerando renda e negócios dentro da cidade”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Magnun Amado.

A linha de crédito emergencial para MEIs vai de $ 300 a $ 5 mil Mumbucas (R$ 300 a R$ 5 mil) sem juros, podendo ter carência de até 12 meses para início do pagamento do financiamento.

“Tudo isso em Moeda Social, o que nos dá a certeza que esse crédito movimentará de fato a economia na cidade”, ressalta Magnun.

O vendedor de produtos de beleza, Carlos Silva, 30 anos, entrou com o pedido e espera conseguir o crédito para alavancar os negócios.
“Pretendo utilizar o valor para adquirir mais produtos e ajeitar a loja para poder receber mais clientes. Espero ser aprovado”, diz.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *