terça, 20 de outubro de 2020

Cerca de 50 mil pessoas prestigiaram Carnaval na Rua da Conceição, em Niterói

Nas ruas, mais de 100 blocos arrastaram foliões por diversos bairros da cidade. Foto: Ibici Silva

Ao longo dos três dias, mais de 50 mil pessoas participaram dos desfiles das 31 escolas de samba da Rua da Conceição, no Centro de Niterói, considerado o segundo maior carnaval do Estado do Rio.

A novidade ficou por conta da transmissão via Facebook, que teve mais de 200 mil acessos e foi assistida por pessoas de diversas regiões como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Santa Catarina, Pernambuco e até Lisboa.

O envolvimento da página da Prefeitura de Niterói, responsável pela transmissão online, superou o das prefeituras das principais cidades do país.

O prefeito Rodrigo Neves destacou o carnaval como sendo a maior festa popular do mundo.

“Niterói tem o melhor carnaval do Rio de Janeiro, depois da Sapucaí, e precisa ser apoiado porque promove o desenvolvimento, gera emprego, renda, atrai turistas e mexe com a economia local. Além da parte econômica, é uma festa que desperta e fortalece a identidade do nosso povo pela sua característica da cultura popular”, afirmou.

Na noite de terça-feira, passaram pela avenida a Mocidade de Icaraí, Império de Arariboia, Bafo do Tigre, Souza Soares, Unidos da Região Oceânica, Alegria da Zona Norte, Magnólia Brasil, Unidos do Sacramento, Folia do Viradouro e Experimenta da Ilhada Conceição. Ao longo dos três dias, 31 escolas arrancaram sorrisos e aplausos da plateia.

“Esse carnaval, sem dúvidas, já é o melhor dos últimos 20 anos de Niterói. A partir desse ano, o carnaval se consolida na cidade. Aproveito a oportunidade para avisar que, para o ano que vem, a gente já pretende levar a festa para a Amaral Peixoto”, anunciou o prefeito.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização, Axel Grael, Niterói tem um carnaval mais voltado para a comunidade, ao contrário do carnaval do Rio, que se sofisticou muito.

“Estou bem impressionado e muito feliz porque a população prestigiou o carnaval de Niterói. As escolas estão lindas. Tivemos uma melhoria na qualidade dos desfiles ao longo dos anos”, elogiou o secretário.

Carnaval de rua

Niterói teve mais de 100 blocos de todos em diversos cantos da cidade. Desde os locais tradicionais, como o Campo de São Bento, em Icaraí, os Hortos do Fonseca e Barreto e a rua Nóbrega, até os carnavais nos bairros, a programação agitou todos os dias do carnaval.

De acordo com dados apontados pela TurisRio, Niterói é uma das principais cidades indutoras do Turismo no Estado e, por sua proximidade com o Rio, recebe, pelo menos, 10% da demanda de turistas que chegam à capitão, com impacto positivo também na economia de Niterói.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Cerca de 50 mil pessoas prestigiaram Carnaval na Rua da Conceição, em Niterói

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *