sábado, 31 de outubro de 2020

Cerca de 800 pessoas recebem o Papai Noel na Pestalozzi

Papai Noel chegou à Pestalozzi nesta quinta-feira (13) (Foto: Ibici Silva)

Cerca de 800 pessoas participaram da chegada do Papai Noel na Associação Pestalozzi de Niterói, na manhã desta quinta-feira (13). O evento teve início às 10h com apresentação musical e, em seguida, chegou o bom velhinho para entregar 540 presentes doados por voluntários do município a todas as crianças que são atendidas pela instituição.

Segundo o presidente da associação, José Raymundo Martins Romeo, esse é o momento culminante do ano, que retrata muito bem o estado de espírito da Pestalozzi.

“As pessoas trabalharam para montar e desmontar a festa sem receber nada extra por isso, apenas porque estamos aqui para servir. Eu digo que esse é ponto culminante, porque pessoas desprovidas, que já nasceram com carências que as tornam especiais, nutrem um sonho nesta época do ano que se realiza aqui. O semblante das crianças nos revela isso”, afirmou.

A diretora técnica da Pestalozzi, Jussara Freitas, concordou que esse é o dia mais importante da instituição.

“Nós só temos a agradecer por todas as doações que nos revelam o verdadeiro significado do natal, que é a solidariedade, a fraternidade e o amor. A gente vive isso aqui todos os dias e, nessa data, isso fica ainda mais evidente”, contou.

O Papai Noel é interpretado pelo artista Sohail Saud, que participa da festa há aproximadamente 20 anos. Ele agradeceu por estar presente mais um ano interpretando uma figura tão importante e querida pelas crianças.

“O natal é sinônimo de alegria, luz e paz! É uma festa em que participam negros, brancos, pobres, ricos, jovens e idosos. Eu desejo que em 2019 todos os dias sejam de natal para todos que aqui estão presentes, com muita felicidade, união, respeito e amor”, disse.

A convidada Tânia Aparecida curtiu a festa pelo 8º ano com o irmão que tem síndrome de down.

“Graças aos profissionais da Pestalozzi ele aprendeu a falar e socializa bem mais. Só tenho a agradecer a todos que cuidam tão bem dele e por esse momento. Ele aproveita demais a festa, todos os anos ele se diverte e dessa vez dançou a manhã inteira”, finalizou.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *