domingo, 17 de janeiro de 2021

Cerco apertado contra aglomerações em Maricá

Cerca de 20 locais foram fiscalizados. Foto: Ascom Maricá

Agentes de Fiscalização de Posturas do município realizaram na noite de sábado (26) uma ação em bares e restaurantes de Maricá, para orientar os comerciantes a respeito do cumprimento do decreto municipal que regulamenta o funcionamento destes estabelecimentos. Os fiscais estiveram em cerca de 20 locais, distribuídos pelos quatro distritos de Maricá.

De acordo com Luiz Mattos, que coordenou a ação dos fiscais, todos os estabelecimentos visitados estavam cumprindo as regras previstas no decreto, como o distanciamento de dois metros entre as mesas, a limitação da capacidade a 50% da lotação e a oferta de álcool em gel para os clientes e funcionários, além da medição de temperatura na entrada.

Ainda segundo o coordenador, não foi necessário notificar ou autuar nenhum comerciante, e a ação teve caráter essencialmente educativo. Mesmo em um espaço gastronômico, alvo de denúncias de aglomerações, os estabelecimentos estavam com no máximo 40% da ocupação.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *