quarta, 03 de março de 2021

Chuva causa alagamentos em Niterói e São Gonçalo

Avenida Jornalista Roberto Marinho, também conhecida como Avenida Maricá, no Colubandê. Foto: via grupo Plantão Enfoco

Motoristas precisaram redobrar a atenção no trânsito devido os bolsões de água formados pela chuva, em Niterói e São Gonçalo, na manhã desta segunda-feira (22).

Em Niterói, motoristas que trafegam pela RJ-106, na altura de Várzea das Moças, encontraram vários pontos de alagamento na altura da Travessa Suécia. Pedestres que passavam pelo local também reclamaram do problema, que seria frequente na região.

“Toda vez que chove é isso. Em poucos minutos esses bolsões se formam, alguns motoristas passam em alta velocidade e acabam jogando água suja na gente”, contou o vendedor Diego Silva, de 32 anos.

Enchente, Maricá, Chuva, RJ-106
Motoristas precisaram redobrar a atenção. Foto: Karina Cruz

A vendedora Eliane Medeiros, de 40 anos, contou o transtorno que vivenciou ao passar pelo local durante a manhã.

“Estava seguindo para o trabalho e infelizmente fui correr para não tomar um banho com essa água suja, pois estava vindo um carro, mas acabei deixando a minha bolsa cair. Meus pertences molharam, entre eles documento e celular. Agora só me resta arcar com o prejuízo”, contou.

Em São Gonçalo, registros de bolsões de água foram divulgados nas redes sociais, principalmente na Avenida Jornalista Roberto Marinho, também conhecida como Avenida Maricá, no Colubandê, e na RJ-104, no Coelho.

Procurados, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pela RJ-104 e RJ-106, e Prefeitura de São Gonçalo, responsável pela Avenida Jornalista Roberto Marinho, ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

Previsão do tempo

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão do tempo para esta segunda-feira (22) em Niterói é de muitas nuvens com pancadas de chuva, por vezes forte, e com trovoadas isoladas. A temperatura máxima prevista é de 30°C mínima de 23°C.

Segundo a Defesa Civil de Niterói, a cidade está em estágio de vigilância. As equipes seguem monitorando os ponto de chuva no município.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *