sábado, 10 de abril de 2021

Chuva com granizo em Maricá e meteorologia alerta temporal nos vizinhos

A forte chuva acompanhada de granizo surpreendeu moradores de Maricá, na tarde desta terça-feira (30). O registro foi feito por morador e divulgado nas redes sociais. Em outros municípios, como São Gonçalo e Niterói, também choveu e estão sob o alerta de temporal para as próximas horas.

Em São Gonçalo e Niterói, os registros foram de chuvas em diferentes pontos dos municípios, mas com granizo apenas em Maricá, até o fim da tarde desta terça-feira.

O Instituto de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta de grande perigo sobre a chuva para São Gonçalo, Niterói, Itaboraí e Maricá. O aviso teve início às 15h39 e é valido até 21h desta terça-feira.

Segundo o Inmet, chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, com ventos superiores a 100 km/h, e queda de granizo. Além disso o instituto alerta para risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário.

O Inmet informou ainda que ‘em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia’.

Em caso de ocorrências, os necessitados podem obter mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *