sábado, 31 de outubro de 2020

Chuva complica trânsito e moradores ficam sem luz em Niterói

Chuva pegou motoristas de surpresa na Alameda São Boaventura. Foto do leitor Marcelo Xavier

A forte pancada de chuva que caiu na tarde desta terça-feira (7) e adentrou a noite em Niterói causou transtornos no trânsito das principais vias da cidade. Motoristas precisaram de paciência no decorrer dos engarrafamentos. Além do trânsito complicado, moradores de diferentes bairros relataram ainda interrupção no fornecimento de energia elétrica.

Mais cedo, a Defesa Civil do Município alertou para previsão de pancadas de chuva moderada em alguns pontos da cidade nas próximas horas. A Marinha também alerta para aviso de ressaca a partir das 21h desta quarta na orla do Estado com altura das ondas em até 2,5 metros.

Trânsito

Na Alameda São Boaventura, no Fonseca, Zona Norte da cidade, nos dois sentidos o trânsito ficou bastante complicado. Outras vias de acesso também apresentaram lentidão, como foi o caso da Avenida Feliciano Sodré, no Centro.

Centenas de pessoas aguardam a chegada dos ônibus no Terminal. (Foto: Via Grupo Plantão Enfoco)

No Terminal Rodoviário Presidente João Goulart, no Centro, o acúmulo de pessoas aguardando a chegada dos ônibus é grande. O motivo da alta movimentação é a demora na chegada dos transportes públicos ao local, que estão presos no trânsito.

Em Icaraí, na Zona Sul, a Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres e a Avenida Almirante Ary Parreiras apresentaram trânsito intenso. As ruas Miguel de Frias, Álvares de Azevedo, Tavares de Macedo, Presidente Backer, Lopes Trovão e Gavião Peixoto, também apresentaram pontos de lentidão. Em São Francisco, os motoristas encontram lentidão na Avenida Quintino Bocaiuva e na Presidente Roosevelt.

Na BR-101 foram registrados pontos isolados de chuva com tráfego intenso na altura de Neves, no sentido Niterói; enquanto no sentido Itaboraí, houve retenção entre o km 320 e o km 316.

Na Ponte Rio-Niterói o tempo médio de travessia para quem seguia em direção a Niterói foi de quase uma hora, com muita lentidão, principalmente na altura da Ilha do Mocangê, segundo a concessionária EcoPonte. Motoristas que trafegam no sentido Rio, encontram fluxo bom, com tempo de travessia médio de 13 minutos.

Luz

Na Rua Nóbrega, em Icaraí, um transformador pegou fogo deixando moradores sem luz na região. Na Região Central, moradores que residem próximo ao Ponto Cem-Réis também relatam falta de luz. Ainda na Avenida Professor João Brasil e no Bairro Chic, ambos localizados no bairro do Fonseca, moradores relataram picos na energia.

A Enel Distribuição Rio informou que o fornecimento de energia já foi normalizado nas ruas Nóbrega e Sete de Setembro, em Icaraí. A chuva que atingiu diversos bairros da cidade causou a interrupção do fornecimento em alguns pontos. Equipes da distribuidora estão trabalhando para normalizar integralmente o serviço.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para esta quarta-feira é de tempo nublado, com grandes períodos de chuvas durante o dia e à noite.  A temperatura mínima será de 22 graus, enquanto a máxima chega na casa dos 30 graus.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *