quarta, 20 de janeiro de 2021

Chuva de granizo surpreende na véspera de réveillon em São Gonçalo

Chuva de granizo por cerca de 15 minutos ininterruptos, surpreendeu moradores do bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, na tarde desta quinta-feira (31), véspera de Ano Novo.

Os relatos foram compartilhados nas redes sociais e logo viralizaram, pouco depois das 17h. Quem mora por lá disse que toda a vizinhança ficou surpresa com o fenômeno da natureza, como foi o caso de Ezequias Júnior, de 22 anos, que durante gravação de vídeo brincou ao dizer que estava se sentindo no Canadá.

Ele mora numa região chamada Ipuca e estava dentro de casa com a família quando ouviu o barulho das pedras de gelo caindo do céu. O assessor parlamentar definiu o momento como sendo ‘inacreditável’.

“A chuva de granizo durou, em média, de 10 a 15 minutos. Só pedra. Nunca vi isso na vida. Estou em casa com a minha mãe, meu padastro e minha irmã. A minha mãe disse que é Deus mostrando que 2021 será um ano abençoado. Um sinal de esperança”, contou à reportagem, ainda incrédulo.

Ezequias que também trabalha como motorista de aplicativo nas horas vagas, revelou que toda a vizinhança do Jardim Catarina Velho foi para a rua admirar a chuva de granizo.

“Eu fiquei no quintal de casa, mas ouvi muitos gritos de pessoas empolgadas. Fiquei maravilhado”, continuou.

Ele disse que não houve estragos causados pelos pequenos pedaços de gelo. “Só muito vento mesmo e um banner que tem na esquina acabou arrebentando. Fora isso não teve nada”, explicou aliviado.

Alertas meteorológicos

O ano de 2020 termina com alerta para chuva forte em grande parte do país, segundo o Clima Tempo. Já havia previsão de pancadas de chuva, de intensidade moderada a forte, em pontos isolados do Rio, a partir desta tarde, que poderiam vir acompanhadas de raios e rajadas de vento forte. As temperaturas permanecerão estáveis em relação à quarta-feira (30), com máxima de 38°C, segundo o Alerta Rio.

A aproximação e passagem de uma frente fria pela costa de Niterói também já deixa o tempo instável, com previsão de pancadas de chuva moderadas a fortes, acompanhadas de raios a partir da tarde desta quinta (31), disse a Defesa Civil Municipal. Estas pancadas de chuva possuem o caráter de curta duração, mas poderão gerar acumulados de chuva na cidade.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *