terça, 24 de novembro de 2020

Chuva deixa Maricá em estágio de atenção

Maricá entrou em estágio de atenção nesta sexta. Foto: Karina Cruz

A Defesa Civil de Maricá alertou que o município entrou em estágio de atenção nesta sexta-feira (9), por conta das fortes chuvas.

De acordo uma nota divulgada no início da tarde, a forte pancada de chuva acontece por conta da passagem de uma frente fria pela região sudeste. A previsão é de chuva moderada a forte para as próximas horas, com possibilidade de raios e ventos fortes. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia  (INMET), a previsão de temperaturas máxima no município é de 26° nesta sexta-feira. Já no sábado (10), a previsão é de céu nublado com pancadas de chuvas e trovoadas com ventos moderados.

Em caso de emergência, a Defesa Civil informa que deve ser acionada através do telefone 199.

Sem barreiras

A Secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucionais (Seop) informou que devido à previsão de chuva durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, o que reduz a presença de turistas e veranistas na cidade, as barreiras sanitárias não irão funcionar.

No entanto, a secretaria comunicou que intensificará a orientação e fiscalização em todo o município, sobre o uso das máscaras de proteção em locais públicos e se os estabelecimentos comerciais estão seguindo as determinações do decreto relativo aos cuidados sanitários.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *