terça, 02 de março de 2021

Chuva deixa moradores de Niterói e São Gonçalo sem luz

Chuva, frente fria, trânsito, Niterói, temporal, estágio, Alameda São Boaventura, Fonseca
Chuva forte atingiu diferentes bairros em Niterói. Foto: Pedro Conforte

Moradores de diferentes bairros de Niterói e São Gonçalo estão sem energia elétrica desde a madrugada desta sexta-feira (5) e por conta da forte chuva, o número de reclamações aumentou.

Apesar da concessionária Enel informar que triplicou as equipes de campo para garantir que o serviço seja retomado o mais rápido possível, moradores de alguns bairros alegam que até a noite desta sexta-feira (5) a energia ainda não havia sido restabelecida.

Em nota, a Enel informa que as ‘fortes chuvas que caem desta madrugada e até o fim da tarde desta sexta interromperam o fornecimento de energia em diversos pontos da área de concessão da companhia, sendo as regiões dos Lagos, Macaé, Magé, São Gonçalo e Niterói as mais afetadas’.

Alguns pontos da comunidade do Preventório, em Charitas na Zona Sul de Niterói, também estão sem fornecimento.

“Pago luz normalmente e estamos desde as 4h da madrugada sem energia. Na terça-feira ocorreu o mesmo problema e isso é um descaso total. Tenho uma idosa de 95 anos em casa e fica muito difícil’, disse um morador de Niterói, que preferiu ter a identidade preservada.

O problema também ocorre na comunidade da Coreia, no Fonseca, na zona norte da cidade. Por lá, os moradores seguiam sem energia até as 19h desta sexta. Na Rua Arlete de Andrade Marins, a ventania que ocorreu durante a madrugada estourou um transformador.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *