Cidades

Chuva deixa Niterói em estágio de atenção

Pandemia, covid-19, Coronavírus, frente fria, chuva, vento, vendaval
Há previsão de chuva moderada a forte, acompanhadas de raios nas próximas horas. Foto: Pedro Conforte

Niterói está em estágio de atenção desde às 16h15 desta terça-feira (22) por conta do deslocamento de núcleos de chuva moderada a forte da Baixada Fluminense, no Rio, em direção à cidade de Araribóia, disse a Defesa Civil Municipal.

Já houve registro de chuva moderada a forte na orla marítima do município. Há previsão de chuva moderada a forte, acompanhadas de raios nas próximas horas.

Na Região Central, há congestionamento na Avenida Jansen de Mello sentido Icaraí. Segundo a Nittrans (Niterói Transporte e Trânsito) também há lentidão na rua Miguel de Frias, Gavião Peixoto e na Moreira César. A Ary Parreiras apresentava congestionamento nos dois sentidos até às 17h.

De acordo com o Sistema Alerta Rio, núcleos de chuva avançam pelas Zonas Oeste e Norte do Rio de Janeiro nesta tarde. Há previsão de chuva moderada a forte na próxima hora, além de ventos moderados a fortes (até 76km/h).

Neste fim de ano uma frente fria avança rapidamente pelo Sul do Brasil e chega ao Sudeste entre os dias 31 de dezembro e primeiro de janeiro de 2021. O Climatempo disse que essa frente fria provoca vento forte no Sul e ao chegar no Sudeste reforça as instabilidades que já vão estar sobre a região provocando muita chuva já no primeiro dia do novo ano.

Entre os dias 1º e 5 de janeiro de 2021, a frente fria fica quase parada ao largo do litoral do Rio de Janeiro e as instabilidades deste sistema são reforçadas por uma nova zona de convergência que vai trazer muita umidade do Norte do Brasil. 

< Boca Rosa está grávida PM fecha cerco contra criminosos e impede roubo em São Gonçalo <