Cidades

Chuva prejudica trânsito em Niterói

Trânsito lento na Alameda sentido Rio de Janeiro (Foto: Ibici Silva)

A chuva que começou a cair nesta madrugada causa retenção em vários pontos de Niterói.

O motorista que vai passar pela Ponte Rio-Niterói encontra fluxo lento no sentido Rio, desde o acesso até a subida do Vão Central, levando 22 minutos no trajeto. Já no sentido Niterói, o trânsito flui normalmente, com travessia de 13 minutos, segundo a Ecoponte, concessionária responsável pelo trecho.

Na BR-101, o sentido Niterói alterna retenção e fluxo intenso de veículos do km 312 ao km 320 (São Gonçalo e Niterói), devido ao excesso de veículos no acesso à Ponte, de acordo com a Autopista Fluminense, concessionária responsável pela rodovia. Já no sentido Espírito Santo, o tráfego é normal.

Segundo informações da Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans), na Alameda São Boaventura, o trânsito está congestionado no sentido Centro de Niterói e Rio. No Centro, as avenidas Jansen de Mello e Marquês do Paraná apresentam trânsito lento também sentido Rio. Em Icaraí, a Avenida Roberto Silveira está com fluxo intenso sentido Centro.

Já a rua da Praia, em Icaraí, e a Rua Noronha Torrezão, em Santa Rosa, não mostram retenção em ambos sentidos de tráfego, ainda de acordo com a NitTrans.

Estágio de atenção

O município de Niterói entrou em estágio de atenção às 00h50 desta segunda-feira (11), segundo a Defesa Civil, devido à chuva muito forte registrada nas últimas horas. O órgão alertou ainda para a alta possibilidade de continuidade e/ou intensificação nas próximas horas.

< PL que trata tragédias da mineração com mais vigor avança no Congresso Corpo de homem é encontrado com explosivo em SG <