quinta, 29 de outubro de 2020

Chuvas: Ruas de Itaipuaçu recebem manutenção emergencial

Foto: Divulgação/Ascom Maricá

Uma ação emergencial da Prefeitura de Maricá foi iniciada nesta sexta-feira (6) para minimizar os efeitos da chuva no loteamento Bosque dos Flamboyants, em Itaipuaçu.

Homens e máquinas atuaram na manutenção das ruas, aplicando brita e ‘pó de pedra’ no solo e também dragando o canal que corta a região. O trabalho, que vai continuar neste sábado (7), se concentrou principalmente na altura das ruas Augusto Ruschi (antiga 155) e Cora Coralina.

A localidade foi bastante prejudicada pelas últimas chuvas e moradores relataram bastante dificuldades para se locomover. “Esse jeito que a prefeitura está dando aqui já nos ajuda bastante, mas nossos dias foram bem difíceis. Hoje vou conseguir trabalhar direito”, celebrou a comerciante Ana Paula Mendonça, de 50 anos, quando levava seu ‘food truck’ para o local onde trabalha.

Já o aposentado Mário Vieira, de 86 anos, disse que a ação foi bastante necessária. “Foi muito bom terem vindo, estávamos precisando mesmo”, disse o morador há mais de 20 anos na região.

O presidente da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), Renato Machado, acompanhou parte do trabalho e disse que um projeto de macrodrenagem está sendo preparado para o Bosque dos Flamboyants, que inclui a urbanização das ruas. “Estamos realizando um estudo para avaliar o que é mais adequado para o local. Assim que esta etapa for concluída, faremos a licitação para executar a obra”, afirmou.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *