sábado, 19 de setembro de 2020

Ciclone se aproxima de Maricá

Mar de Maricá já está agitado. Foto: Ramon Ribeiro

A chegada de um ciclone ao litoral do Rio de Janeiro provocou agitação no mar da cidade de Maricá, na manhã desta terça-feira (25). As ondas podem atingir até 2,5 metros de altura, segundo boletim divulgado pela Marinha.

De acordo com o boletim da Diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha do Brasil, a formação do ciclone está relacionada ao deslocamento de uma frente fria no mar e deve provocar ventos de até 75 km/h e tende a se formar a aproximadamente 1.100 quilômetros da costa. Ele pode chegar até esta quarta-feira (26).

A formação de ondas e a movimentação do mar está sendo monitorada pela Defesa Civil de Maricá.

“Alertamos a população sobre a mudança do mar. É preciso evitar tirar selfies próximo a água, não ficar de costas para o mar, avaliar as condições das ondas, para que possamos evitar possíveis acidentes. Sempre que possível procure um posto Guarda Vidas e se informe sobre as condições do mar. O mar pode atingir até 2,5 metros”, alertou o Guarda Vida e agente da Defesa Civil, Rodrigo Cooperman. 

A Marinha e a Colônia de Pescadores Z-7 alertam aos navegantes que consultem informações antes de se lançarem ao mar.

“Recomendações que os pescadores não saiam para o mar e lagoa para realizarem a pesca durante esse período, pois há riscos”, pontua a presidente da Z-7, Lidiane Freitas. 

A Marinha ainda solicita que comunidades de pesca, como esporte e recreio, sejam alertadas sobre as condições do mar.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

2 thoughts on “Ciclone se aproxima de Maricá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *