terça, 22 de setembro de 2020

Ciclone trará chuva nesta quinta para o Estado

Chuva em Niterói
A partir do período da tarde a chuva pode cair a qualquer momento nesta quinta em Niterói. Foto: Arquivo

O tempo vai mudar nas próximas horas no Rio de Janeiro devido à formação de um sistema de baixa pressão, um ciclone no oceano, que a partir da manhã desta quinta-feira (23), influenciará as condições no Estado. A provável área de formação deste ciclone, que terá características subtropicais a partir desta quinta, será no oceano, mais especificamente entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, com deslocamento para o alto-mar, segundo o Alerta Rio.

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) informou que acompanha as condições meteorológicas de todo o território fluminense. De acordo com o Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres (Cemaden-RJ), há previsão de chuva fraca a moderada para a manhã desta quinta no Estado.

Segundo a Defesa Civil estadual, no decorrer do dia até a noite de sexta-feira (24), podem ocorrer pancadas moderadas a ocasionalmente fortes. Os núcleos devem atuar, principalmente, na parte Norte e Noroeste do Estado, podendo se estender às regiões Sul, Serrana e Costa Verde.

“O tempo ficará instável até o próximo domingo (26). O alerta emitido pelo Governo Federal em relação ao Sudeste do país prevê maior precipitação para os estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. A Sedec-RJ permanece monitorando e enviará alerta para os municípios em caso de mudança do cenário”, informou por meio de nota a Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ).

“O ciclone vai trazer bastante umidade e instabilidade que deve provocar chuva na cidade [do Rio] como um todo. Essa chuva deve ser forte, mas apenas em alguns pontos por causa desse fenômeno”, disse a meteorologista chefe do Sistema Alerta Rio, Juliana Hermsdorff.

Niterói e região

Para Niterói, São Gonçalo e Maricá a previsão para esta quinta-feira é de sol com nuvens nesta manhã. A partir da tarde o tempo começa a virar podendo ter chuva isolada a qualquer hora. Os termômetros não passam de 26º C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Para sexta a chuva deve diminuir um pouco, mas a temperatura irá diminuir e o sol deve ficar encoberto o dia todo.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *