sábado, 05 de dezembro de 2020

Cinemas já podem reabrir na cidade do Rio

Cinemas reabrem nesta quinta (1º). Foto: Ibici Silva

Com a pipoca e guaraná garantidos, os cinemas do município do Rio vão abrir as portas para o público a partir da tarde desta quinta-feira (1º). Segundo o Sindicato das Empresas Exibidoras Cinematográficas do Estado do Rio de Janeiro as salas vão funcionar com, no máximo, 50% da capacidade de público. 

Apesar do governo estadual ter publicado, em agosto, um decreto que autorizava a reabertura cada município teve autonomia de escolher seguir ou não essa data.

No Rio o anúncio da reabertura aconteceu no último dia 14, mas a prefeitura decidiu que não poderia haver consumo e venda de alimentos. O sindicato por sua vez, atentou que desta maneira ficaria inviável, e o retorno definitivo foi decidido em conjunto no último dia 21.

De acordo com o diretor do Sindicato das Empresas Exibidoras Cinematográficas do Estado do Rio de Janeiro, Gilberto Leal, as salas de cinema estão preparadas para receber o público.

“Neste momento em que somos bombardeados com tantas notícias ruins, ter a oportunidade de voltar a assistir filmes é uma ótima notícia”, afirmou. 

Gilberto garantiu que o público vai sentir muita segurança para se divertir. Segundo ele, para a reabertura estão sendo seguidos todos os protocolos de higiene determinados.

“Higienização das salas a cada sessão; priorização da compra de ingressos pela internet para evitar a formação de filas e aglomeração; e uso obrigatório de máscara”, destacou. 

Leal disse ainda que dentro das salas de exibição será respeitado o distanciamento nos assentos para que não haja aglomeração.

Niterói

Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que a ” até o momento não há previsão de reabertura dos cinemas. Caberá ao Gabinete de Crise avaliar  o momento certo para a reabertura”, dizia a nota.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *