segunda, 30 de novembro de 2020

Cinemas liberados em Niterói a partir do dia 29

Cinema, Maricá, Cine Henfil, Cultura, filme
Atividades de cinema voltam a operar na cidade. Foto: Pedro Conforte

Cinemas e atividades de audiovisual estarão de volta em Niterói a partir do próximo dia 29. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves (PDT), durante transmissão pelas redes sociais, na noite desta segunda-feira (19). De acordo com o chefe do Executivo, o setor é forte na economia da cidade e já foi treinado para seguir protocolos sanitários rígidos.

O governo do Estado foi o primeiro a liberar o funcionamento das atividades relacionadas, após o período mais crítico da pandemia do novo coronavírus. No dia 20 agosto, foi autorizada a retomada para as cidades que estivessem na bandeira amarela (risco baixo), que incluía São Gonçalo e Niterói.

Entretanto, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), o município tem autonomia para tomada de decisões com relação às restrições de atividades como medida de isolamento social. Neves admitiu que Niterói é uma das poucas cidades que mantinha o setor fechado, após cerca de oito meses de pandemia.

“Com o controle da pandemia é possível retomar as atividades econômicas também essenciais para a vida da cidade e para a vida das famílias. Portanto, a partir do dia 29 de outubro, um setor econômico importante que está quase oito meses fechado vai ser retomado com muita responsabilidade, com protocolos rigorosos que já foram treinados nas últimas semanas”, disse Neves.

O prefeito, todavia, ainda não detalhou como será esse retorno, quais serão os protocolos a serem seguidos. A medida deverá ser publicada em Diário Oficial nos próximos dias, com detalhamento de regras sanitárias a serem cumpridas por clientes e administradores.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *