terça, 20 de outubro de 2020

Circuito Niteroiense de Bodyboard agita Itacoatiara

A disputa pela categoria Master acontece neste domingo. Foto: Divulgação / Yago D’Ávila

Com a presença de 90 atletas de diversas regiões do País e até do exterior, o Circuito Niteroiense G80 de Bodyboard abriu a temporada com um verdadeiro show nas ondas da Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói, neste sábado (20). Em disputa, as categorias Sub-12, Sub-16 e Open. Neste domingo, ganham mar os atletas da Master. O check-in acontece às 7h.

Com bom público por conta do feriado da Semana Santa e temperatura na casa dos 30 graus, não faltou emoção em Itacoatiara. Na Sub-12, o título ficou com Gui Montenegro, seguido por Kleverton dos Santos, Bruno Gabriel e Cauã Zanotti.

Já na Sub-16, o lugar mais alto do pódio foi de João Paulo, com Paulo Vitor na segunda colocação, Gui Montenegro em terceiro e Matheus Rodrigues em quarto. 

Na Open, o campeão foi André Sancho, atleta de Praia Seca e atual campeão do circuito em 2018. Na segunda posição ficou Lucas Almeida, seguido por Bruno Rocha e Renan Souza.

“Ano passado eu treinei muito e consegui o título niteroiense da categoria Open e este ano eu estou treinando mais para me manter no topo”, comentou André Sancho, lembrando que o mar de Praia Seca lhe credencia para disputas em qualquer lugar do mundo.

A novidade da temporada ficou por conta do projeto Itacoatiara Educoambiental. Representes do Projeto Aruanã, Inea e Soami falaram para banhistas, atletas e visitantes sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Durante o evento, uma tartaruga marinha foi devolvida ao mar, após passar dois meses em um centro de tratamento do CTA Meio Ambiente, em Praia Seca, Araruama. O animal foi encontrado com sinais de afogamento, em fevereiro, próximo à estação das barcas, no Centro de Niterói. No período, ganhou cerca de 10 quilos ao receber tratamento adequado. Já neste domingo, haverá uma ação de coleta de microlixo na praia, a partir das 9h.

 A agenda de compromissos pelo torneio de Niterói segue com etapas nos meses de maio, agosto e setembro. Todas serão realizadas nas ondas da Praia de Itacoatiara.

“Estou muito feliz de tirar do papel esse projeto ambiental. O circuito começou com força máxima e esperamos mais um grande dia de disputas neste domingo”, comentou Robson Costa, presidente da União de Bodyboarders de Niterói (UBBN) e G-80 Bodyboard.

O  Circuito Niteroiense G80 de Bodyboard 2019  é apresentado por Unicesumar Polo Niterói; tem patrocínio de Pena live free style; co-patrocínio de Puro Suco Itacoatiara, Acorp Eventos, 51 Ice, Tendência Wood e Escola Up Grade Nit Profissionalizantes; parcerias da Escola de Bodyboarding Lyse Kitzinger, Eco Bodyboard, Macaé Máster Bodyboarding, Bodyboard Legends, Projeto Aruanã Tartarugas Marinhas, Inea, Soami; e apoio de Colégio Pluz, FuncioNow, Loja Coast Marine, Niue Isla, Life’s , Tws Sport Wear, Usetugun, Espaço Laser Depilação, Pousada Tutuca Itaipu e Marcelo Natural.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *