quinta, 03 de dezembro de 2020

Colégio da PM de Niterói é destaque no Estado

Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ultrapassaram a meta fixada. Foto: Pedro Conforte

O I Colégio da Polícia Militar, sediado em Niterói, manteve a tradição de desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), referente a 2019. Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental não só ultrapassaram a meta fixada pelo indicador do Ministério da Educação, como também conquistaram o primeiro lugar entre as escolas municipais e estaduais de Niterói e entre as escolas estaduais de todo o estado do Rio de Janeiro.

O desempenho dos alunos do 3º ano do Ensino Médio do I CPM também foi alto. Eles conquistaram o segundo lugar entre as escolas do município de Niterói e o quarto lugar entre as escolas estaduais de todo o estado do Rio de Janeiro. Indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas, o IDEB é divulgado a cada dois anos, com base em avaliações feitas nos anos ímpares.

Os outros dois colégios da Polícia Militar – Campo Grande e Duque de Caxias – não foram incluídos nesse ranking de desempenho, porque ainda não concluíram o segundo segmento do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. As atividades pedagógicas dessas duas unidades tiveram início em 2019 com turmas do 6º ano do Ensino Fundamental.

Diretora do I Colégio da Polícia Militar, a tenente-coronel Simone Duque Romeu atribui esse sucesso contínuo da unidade de ensino no IDEB a uma união de esforços entre a área administrava e pedagógica, pais e, sobretudo, empenho dos alunos.

“Os nossos alunos são muito focados, cumprem à risca a rotina dentro e fora da escola. Estão sempre motivados a participar dos processos de avaliação de desempenho”, explica.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *