terça, 02 de março de 2021

Combate ao coronavírus reforçado em São Gonçalo

Sanitização reforça combate ao coronavírus. Foto: Ascom/Prefeitura de São Gonçalo

A Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo continua com a sanitização contra o coronavírus em toda a cidade.

Semanalmente, o serviço contra a proliferação da covid-19 acontece nas ruas do bairro, prédios públicos, Centro de Tradições Nordestinas e, na última semana, as escolas da rede municipal foram incluídas. Nesta semana, a sanitização irá acontecer na quarta-feira (17), quinta-feira (18) e sexta-feira (19).

A sanitização contra a proliferação do coronavírus e o controle das arboviroses, principalmente contra o mosquito Aedes aegypti, acontece, diariamente, alternando os bairros da cidade a cada 15 dias.

O Centro de Tradições Nordestinas e as unidades de saúde são sanitizados toda semana. As escolas entraram no cronograma. A limpeza é uma das exigências para o retorno das aulas, que devem adotar o sistema híbrido – remoto e presencial – em março. 

A higienização vai atender as 116 unidades. De 8 a 12 de fevereiro, 76 escolas foram sanitizadas com o quaternário de amônia de 5ª geração diluído em glicerina, mesmo produto usado nas ruas da cidade com as motofogs.

Nas unidades de saúde, hospitais e Centro de Tradições Nordestinas é usado o quaternário de amônia de 5ª geração diluído em água.    

Programação Sanitização:

Quarta-feira (17): Camarão, Porto Novo, Eliane, Ieda, Zé Garoto, Centro, Zumbi, Pita, Mutuapira

Quinta-feira (18): Anaia Grande, Ipiíba, Monjolos, Largo da Idéia, Jardim Catarina e Antonina. 

Sexta-feira (19): Anaia Pequeno, Arrastão, Pacheco, Vista Alegre, Jardim Catarina e Nova Cidade

Programação do controle de arbovirose:

Quarta-feira (17): Gradim, Várzea das Moças e Jóquei

Quinta-feira (18): Porto da Madama, Maria Paula e Vila Candoza

Sexta-feira (19): Coelho, Colubandê, Eliane e Ieda

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *