Cidades

Começam obras na cratera entre Maricá e Saquarema

Prefeitura já iniciou obras na região onde houve o desabamento. Foto: Ledilson Paiva

Cerca de dez agentes da Secretaria de Transportes e Serviços, realizam um intenso trabalho de recuperação e reparos, desde a manhã de quarta-feira (10), no trecho onde se abriu uma cratera, após o desabamento de uma ponte, na noite anterior, na Avenida Francisco do Couto Pereira, em uma área próxima ao acesso para a RJ-106, entre Maricá e Saquarema, na região do Mato Grosso. O desabamento ocorreu devido às fortes chuvas que atingiram o estado do Rio no início desta semana.

Durante os trabalhos de reestruturação do local, as equipes fizeram a colocação de bica corrida (areia com pedras) e rachão (pedra de mão). Após esse trabalho inicial, será construída uma cabeceira onde serão encaixadas novas manilhas de estruturação.

Segundo moradores da região, a ponte que desabou, já dava indícios de problemas futuros há algum tempo. A reclamação maior da população local é sobre um suposto descaso do poder público, pois, segundo eles, não faltou aviso.

Ponte desabou após as chuvas do início da semana. Foto via Grupo Plantão Enfoco

Procurada, a Prefeitura de Saquarema afirmou que o local será liberado nos próximos 15 dias. Enquanto isso, os moradores fazem a travessia a pé, por meio de um acesso a uma propriedade particular.

< Moradores de Piratininga vivem drama após chuva Começa a vacinação contra a gripe em Niterói <