quinta, 22 de outubro de 2020

Começam obras na cratera entre Maricá e Saquarema

Prefeitura já iniciou obras na região onde houve o desabamento. Foto: Ledilson Paiva

Cerca de dez agentes da Secretaria de Transportes e Serviços, realizam um intenso trabalho de recuperação e reparos, desde a manhã de quarta-feira (10), no trecho onde se abriu uma cratera, após o desabamento de uma ponte, na noite anterior, na Avenida Francisco do Couto Pereira, em uma área próxima ao acesso para a RJ-106, entre Maricá e Saquarema, na região do Mato Grosso. O desabamento ocorreu devido às fortes chuvas que atingiram o estado do Rio no início desta semana.

Durante os trabalhos de reestruturação do local, as equipes fizeram a colocação de bica corrida (areia com pedras) e rachão (pedra de mão). Após esse trabalho inicial, será construída uma cabeceira onde serão encaixadas novas manilhas de estruturação.

Segundo moradores da região, a ponte que desabou, já dava indícios de problemas futuros há algum tempo. A reclamação maior da população local é sobre um suposto descaso do poder público, pois, segundo eles, não faltou aviso.

Ponte desabou após as chuvas do início da semana. Foto via Grupo Plantão Enfoco

Procurada, a Prefeitura de Saquarema afirmou que o local será liberado nos próximos 15 dias. Enquanto isso, os moradores fazem a travessia a pé, por meio de um acesso a uma propriedade particular.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *