segunda, 30 de novembro de 2020

Comerciantes de Niterói fazem carreata pela reabertura das atividades

Manisfestantes pedem a abertura do comércio na cidade. Vídeo: Via Grupo Plantão Enfoco

Manifestantes realizaram uma carreata pelas principais ruas da região oceânica e zona sul de Niterói, na manhã deste sábado (18), pedindo a reabertura do comércio na cidade, que está parcialmente interrompido desde o dia 23 de março devido à pandemia do novo coronavírus.

O protesto reuniu dezenas de carros com a bandeira do Brasil, durante o percurso, os motoristas que fizeram um ‘buzinaço’ pelas ruas da região, o que chamou a atenção de moradores e motoristas.

O ato contraria as recomendações das autoridades da área de saúde no Brasil e da Organização Mundial da Saúde (OMS), que pedem para que as pessoas fiquem em casa como prevenção ao avanço do novo coronavírus.

De acordo com o prefeito Rodrigo Neves (PDT) o decreto que determina o fechamento do comércio tem como objetivo reduzir a quase zero o número de pessoas na rua.

Uma outra manifestação esta marcada para este domingo (19) ás 10h em Charitas. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) recomendou na última quinta-feira (16) que a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Niterói atuem para impedir a realização de uma carreata contra o fim do isolamento no próximo domingo (19).

A Polícia Militar informou que todas as manifestações identificadas pelo setor de inteligência estão sendo acompanhadas por equipes da Polícia Militar, mediante planejamento estratégico. A corporação ainda ressaltou que por ser uma carreata, não houve aglomeração de pessoas.

Procurada, a Guarda Municipal informou que atuou para garantir a segurança da população, coibir aglomerações e infrações de trânsito. Não houve registro de conflitos.

Proibição

O comércio em Niterói está liberado apenas para atividades consideradas essenciais, como  supermercados e mercados, postos de gasolina, padarias, pet shops,  clínicas médicas e odontológicas, laboratórios de exames clínicos e de imagem e clínicas de vacinação.

O decreto determina o fechamento ao público de todos os shoppings centers, centros comerciais, clubes, salões de beleza, barbearias e similares, clínicas de estética, quiosques de alimentação, bares, restaurantes, lanchonetes, cafeterias e similares, academias de ginástica e afins e cursos de idiomas e outros cursos presenciais 

Publicado às 11:30

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

14 thoughts on “Comerciantes de Niterói fazem carreata pela reabertura das atividades

  1. Não tem um carro velho né, sera que eles estão preocupados com a economia ou com suas ostentacoes.
    Será que eles vão trabalhar ou colocar os funcionários para ficarem expostos e eles curtindo o dinheiro deles.
    vamos pensar na vida das pessoas e não em suas viagens para o exterior. Jantares em restaurantes finos entre outras mordomias que vocês estão com medo de perder

  2. QUE GENTE CAVERNOSA. QUE GENTE SEM EDUCAÇÃO SOCIAL. ATITUDE GROTESCA E BESTIAL.

  3. Com certeza devem reabrir ,essas medidas de fechamento estão muito radicais. As pessoas precisam trabalhar imediatamente.

  4. Trabalhadores não são. São empresarios, olha os carros.
    Eles querem abrir o comercio, vão ficar em casa protegidos e vão botar os funcionarios expostos.

  5. Esses caras são na verdade terroristas ,e não trabalhadores. Trabalhador anda de ônibus lotado, trem lotado, brt!s lotados prontos para ficarem infectados. Esses apoiadores do ditador Bolsonaro só andam de carro, e são tão covardes que usam máscaras. Quero vê-los andando de lotação com os familiares, serem usuários de hospitais públicos. Só pensam nisso $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$. Pobre que se exploda!

  6. Já está mais que na hora de voltar o comércio, muita gente já estão ficando desempregado,

  7. Já está mais que na hora de voltar o comércio, muita gente já estão ficando desempregado, vamos pensa no amanhã, por que o desemprego já está na porta.

  8. Estamos vivendo uma verdadeira guerra política. Se nosso prefeito manda ficar em casa e proíbe o comércio, pq não parou as Obras ???? Esses funcionários não tem família ? Estão sem máscara e trabalhando um bandos. Interesse político !!!!! Temos que aprender a nos proteger e ficar em casa tem que ser opcional ! Mto triste ver os governantes pregarem uma coisa e fazer outra….

  9. Uma carreata com pessoas q claramente trabalham de carro, pelo retorno de diversos que fazem uso do transporte e da saúde públicos! Hipócritas egoístas.

  10. Bando de DEMENTES. Mandem suas familias pras ruas. Prefiro mi ha familia comendo pao e ovo do que mortos. VÃO PRA PUTA QUE OS PARIU, EMPRESARIOS EGOISTAS.

  11. Sempre carrões dos endinheirados de Icaraí e região oceânica. Na verdade querem continuar com seus lucros exorbitantes e das empregas e babás das dondocas que estão loucas porque estão tendo de lidar com os filhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *