quarta, 20 de janeiro de 2021

Comerciantes relatam baixa nas vendas de artigos religiosos em Maricá

Artigos apresentaram queda nas vendas. Foto: Karina Cruz

Os artigos religiosos que geralmente apresentam um aumento nas vendas nesta época do ano, tiveram uma queda em Maricá, segundo comerciantes da cidade. Eles atribuem o movimento fraco ao cancelamento da tradicional queima de fogos, por conta da pandemia.

O comerciante Luiz Felipe, proprietário de uma loja de artigos religiosos no Centro de Maricá, confirma o baixo faturamento esse mês de dezembro.

“O cenário de vendas é como se não fosse dezembro, e sim um mês normal, não tivemos nada a mais. Geralmente nesse mês, especificamente do dia 29 a 31, a gente vende em quatro dias, o total de vendas que faríamos em um mês”, destacou.

artigos religiosos, compra, oleo, vela
Proprietária de Casa de Santo não abriu mão da celebração. Foto: Karina Cruz

Dalva Mari de 79 anos, que é proprietária de uma Casa de Santo, disse que lamenta por não poder ir à praia.

“Eu penso que a nossa cultura deve ser livre, mas entendo que nesse momento esse é o certo a ser feito”, afirmou.

A dona de casa moradora do bairro de Maricá, estava acompanhando familiares nas compras de artigos religiosos. Ela disse que os parentes só vão manter a tradição porque moram em frente à praia.

“Vamos ver o horário que não tenha muito gente e dá um pulinho e fazer a homenagem. Foi um ano muito triste para todos devido a tudo que estamos passando”, destacou.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *