domingo, 29 de novembro de 2020

Comerciantes sofrerão penas caso não fechem lojas em Niterói

Na manhã desta quinta-feira (19), comércios estavam fechados no Centro. Foto: Marcelo Tavares

Entrou em vigor nesta quinta-feira (19), a determinação do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, que trata do fechamento de bares, restaurantes, shoppings centers, centros comerciais, clubes e quiosques de alimentação da cidade. A medida deverá ser cumprida até o dia 6 de abril e o não cumprimento acarretará penas.

Também foi proibida a permanência nas praias da Região Oceânica de Niterói e da Baía de Guanabara, assim como nas praças públicas do município. Os cidadãos deverão sair nas ruas apenas para atividades inadiáveis ligadas à alimentação, saúde e trabalho.

O prefeito ainda determinou o fechamento de vias públicas de acesso às praias da Região Oceânica de Niterói, sendo permitido apenas os acessos de moradores e serviços de entrega. Com isso, as autoridades de trânsito poderão proibir o estacionamento nas proximidades das respectivas praias.

Segundo o texto, publicado no Diário Oficial do município nesta quinta-feira, a desobediência sujeitará ao infrator penas sem prejuízo e demais sanções civis e administrativas. Entre elas: infração de medida sanitária preventiva e crime de desobediência, previstas no Código Penal.

A prefeitura também prevê advertência, apreensão, inutilização e/ou interdição, suspensão de venda e/ou de fabricação, cancelamento do registro, interdição parcial ou total, cancelamento de autorização para funcionamento, cancelamento do alvará de licenciamento, proibição de propaganda e/ou multa, conforme artigo do Código Sanitário Municipal.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

40 thoughts on “Comerciantes sofrerão penas caso não fechem lojas em Niterói

  1. Eu trabalho no armarinho em Icaraí ele não fechou não fala nada em fechar eu sou a única funcionária ele pode permanecer com as lojas abertas mandar eu vim trabalhar todos os dias não me endetificar por favor

  2. Boa tarde tenho loja em Niteroi eu fechando a loja como ficará o aluguel do imovel será anistiado durante os dias parado

  3. Como faço para pagar meu aluguel impostos, salários dos funcionários e etc..
    O prefeito cai me ajudar nas despesas ?

  4. Boa tarde trabalho em uma empresa de telemarketin no centro de Niterói. Com condições inadimplentes ..nao disponibilizaram alcool em gel..dizendo que deve ser de responsabilidade dos funcionários.
    Sem máscara e com aglomeraçao de pessoas no refeitório. Tem alguma posiçao quanto ao telemarketing??

  5. O Sítio Carvalho não fechou tão pouco diminuiu o número de funcionários.
    Somente os donos estão trabalhando em casa.

  6. Feche também os bancos os vigilantes também são seres humanos é já estao ficando doentes também.

  7. E o pet shop da Mario Viana O american pet que tem funcionários gripados /resfriados e vc não vê álcool em
    Gel pela loja e nem proteção alguma p estes !
    Uma falta de respeito com nós consumidores e com os funcionários que não são dispensados !

  8. Gostaria de saber se as plataformas de ônibus continuam a funcionar no embarque e desembarque dos ônibus que utilizam o Terminal João Goulart como ponto final.

  9. A loja Renatas festa no centro de Niterói,continua aberta com vários funcionários e sem redução de horário..Uma loja como essa e como outras de festas, não tem motivo pra continuar aberta nesse momento..

  10. Deveria fechar essas lojinhas de bairro, os idosos vão todos os dias comprar algo, pq já estão acostumados e uma maneira de ficar conversando.

  11. Tenha fiscalização maciça pois os donos das lojas das calçadas da avenida Visconde do Rio Branco, Rua Visconde de Uruguai entre outras se mantém abertas sem redução de horário, fazendo assim, com que muitos clientes venham ao centro e transitam livremente sem se quer prevenção .
    Estamos vendo calçadas cheias e ônibus cheios , muitos idosos nas ruas .
    Precisamos de fiscalização , principalmente nas grandes lojas sem se quer água em nas torneiras e condições insalubres para com os funcionários e colaboradores.
    Pedimos que fiscalizem as lojas!

  12. Como cabeleireiros e outros comercios pagarão energia elétrica, aluguéis?
    Precisamos também de prorrogação para pagamentos de dívidas e parcelamento

  13. A obra na Roberto Silveira está a todo vapor, a prefeitura não vai interditar?? Ou esses funcionários estão fora de risco de contrair o corona vírus?

  14. Sou rodoviário , motorista e tenho que lidar com o público em geral e dinheiro que tbm é uma fonte de bactérias a empresa em que trabalho não só está de braços cruzados com relação a nós motoristas como ainda nos expoem ainda mais nos colocando para fazer horas extras , um turno de um motorista são de 7 horas mais 1 hora ou 1 hora e meio extra o que faz até 8 horas e meia de trabalho sendo que ainda tem o tempo que levamos de casa ao trabalho e vice versa o nós toma no mínimo mais 1 hora enfim estamos só todo exposto por quase 10 horas ininterruptas e ninguém fala nada , o que devemos fazer ????

  15. Passei pela Rua Dr Celestino e vi as lojas de venda de Automoveis funcionando normalmente. isso e um absurdo diante de uma pandemia dessas.

  16. O largo da batalha parece que é outro mundo pois as pessoas parecem não acreditar na crise, acho que a prefeitura deveria fazer um choque de ordem para ver se resolve alguma coisa.

  17. Queria saber como conseguirei pagar o aluguel, funcionários, despesas de casa…. tendo em vista que essa é a minha única fonte de renda??

  18. Ganancia está falando mais alto do que a preservação do bem da saúde própria e de todos, se foi tomada essa medida é por que sem ela NINGUÉM iria fazer… Não somos os únicos nessa situação, grande parte do planeta está sendo radical com isso. Sendo exagerada pensem em viver e estar bem pra então depois resolver os problemas de contas

  19. Ontem em Icaraí as lojas abertas a toa só com os funcionários:
    Leader e muitas 3 lojas na nessa calçada (loja de empadas, de Tapioca e loja de Mate)
    Kopenhagem
    Americanas da Gavião Peixoto e loja da Moreira César estava funcionando meia porta
    Loja da Vivo
    Tem Tudo- da Tavares de Macedo
    Casa de bolo
    Salão Lotufo (Com uma cliente)
    Armarinho- da Tavares de Macedo.
    Casa de material de construção da Moreira César.
    Sei que os donos precisam pagar suas despesas, eles também estão em situação difícil.

  20. Tenho um lava a jato em Pendotiba, não faz parte do segmento que são obrigados a fechar, contudo, devido as novas determinações, o movimento caiu a zero.
    O que fazer com os compromissos de aluguel e salários?

  21. E a rodoviária de Niterói, está tendo embarque e desembarque de passageiros normalmente?
    Gostaria de saber pois tenho passagem marcada para amanhã a noite.

  22. Os correios estão funcionando, será que não tem uma autoridade pra mandar fechar este estabelecimento? Eles podem se contaminar e levar pra casa o vírus.

  23. Tenho um restaurante na ponta da areia
    Somenteu estou fechado atendendo com entrega todo o comércio envolta está aberto e recebendo clientes toda a ponta da areia e Portugal pequeno os guardas da prefeitura passa e não faz nafa

  24. Basta não ir ao Pet Shop. Acabou a ração? Dê sobras para o seu “pet”! Kkkkk

  25. Tenho um Bar no Centro de Niterói como vou pagar minhas despesas se fechar,o Prefeito vai pagar minhas contas.

  26. O supermercado rede economia, na praça do Cafuba,Piratininga,tbm conta com vários funcionários gripados,sem nenhuma proteção ou liberação, trabalhando por medo de perder o emprego

  27. Muito boa a ideia de tentarmos conter o vírus, mais de que adianta se as autoridades não fecharem os aeroportos, se o corregedor não mandar fechar os cartórios, eles estão em suas mansões com churrasqueira e piscina, e nos estos aqui para matar leões para que eles continuem aumentando suas verbas para curtir durante a quarentena em seus lares. Alô corregedoria respeite os funcionários extrajudiciais fica a dica!

  28. Enquanto fecha tudo em Niterói,São Gonçalo as lojas continuam abertas e aí ,o q adianta as prssoas são obrigadas a sair para trabalhar pegando trnsportes públicos e tendo contato,não adianta Niterói fazer e o vizinho não fizer vai dar no mesmo,as pessoas não podem frequentar as praias corretíssimo,mas as lojas podem abrir,muito incoerente ,precisa ter leis mais duras para as pessoas se conscientizar!!,

  29. No centro do Rio não fecha ?
    Falta de respeito com os funcionários .
    Falta de empatia dos empresários .

  30. As igrejas universal do Reino de Edir Macedo continuam abertas e cheias. Não há proibição e ninguém fala nada. O Prefeito Rodrigo Neves e o governador omissos. Ontem o pastor estava pedindo 40 reais para os idiotas ficarem imunes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *