segunda, 17 de maio de 2021

Comércio ambulante liberado em Niterói

A atividade continua proibida nas praias. Foto: Lucas Benevides

O comércio ambulante fixo e itinerante, que antes estava suspenso, está liberado em Niterói. Entretanto, a atividade continua proibida nas praias.

O decreto, publicado no Diário Oficial da cidade desta quarta-feira (28), leva em consideração o fato de que o exercício da atividade se dá em locais abertos e sem aglomeração. Sendo assim, ambulantes estão liberados nos espaços públicos do município, desde que sigam as regras permanentes de prevenção.

Além disso, outras medidas devem ser tomadas. De acordo com o decreto, a circulação diária de ambulantes fica limitada a 50% do número total de trabalhadores autorizados. A atividade deve ser exercida em dias alternados, das 8h às 18h e, no caso dos ambulantes noturnos, das 17h às 23h.

Medidas restritivas

No último dia 15, a prefeitura de Niterói flexibilizou as medidas restritivas da cidade e autorizou a reabertura do comércio. Algumas atividades só estavam autorizadas quando a cidade chegasse na bandeira amarela, como era o caso do comércio ambulante, que foi permitido durante a fase laranja nesta quarta-feira (28). Confira as medidas clicando aqui.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');