sábado, 26 de setembro de 2020

Comércio de Maricá terá caixas para descarte de lixo eletrônico

As peças serão levadas para o Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) em Inoã. Foto: Evelen Gouvêa/Ascom Maricá

Comércios de Maricá terão caixas para descarte de computadores usados. É o que prevê a parceria das secretarias de Cidade Sustentável e de Ciência, Tecnologia e Comunicações de Maricá com a Associação Comercial de Maricá e o Instituto Nova Ágora de Cidadania.

O objetivo é conseguir disponibilizar em estabelecimentos comerciais da cidade, recipientes onde poderão ser descartados computadores e seus periféricos sem utilização.

As peças serão levadas para o Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) montado em Inoã, onde os componentes em bom estado vão ajudar a recuperar outras máquinas, que serão doadas a diferentes instituições.

A entidade que representa o comércio local informou que já existem empresas que manifestaram o desejo de receber as caixas para depósito. De acordo com a Secretaria de Ciência e Tecnologia, outros recipientes semelhantes deverão ser colocados também em escolas da rede municipal e também no prédio da Prefeitura.

Inaugurado no mês passado através de um convênio firmado com o instituto, cuja sede fica em São Paulo, o CRC é o primeiro do tipo aberto no estado do Rio de Janeiro e deverá oferecer futuramente cursos no setor.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *