domingo, 29 de novembro de 2020

Comércio fechado em Itaboraí a partir de segunda

Foto: Arquivo/Ascom Itaboraí

A partir de segunda-feira (23) comércios não poderão abrir em Itaboraí. A medida é para conter o avanço do coronavírus na cidade. O drecreto foi assinado nesta sexta-feira (20) e vale até o dia 6 de abril, pondendo ser prorrogado.

O governo municipal esclareceu que está definido o fechamento ao público de todos os bares, centros comerciais, shoppings centers, lojas, feiras livres, comércios ambulantes, reuniões religiosas, clubes e quiosques de alimentação, além da permanência em praças, manifestações em vias públicas e qualquer tipo de aglomeração.

De acordo com a prefeitura apenas: farmácias, supermercados, hortifrutis, açougues, peixarias, padarias, petshops e postos de combustíveis poderão funcionar neste período.   Além disso, está permitido o serviço de entrega de refeições e lanches por meio de aplicativos ou entrega direta.

Agências Bancárias, dos Correios e Lotéricas só poderão funcionar com até 50% de sua capacidade de atendimento. As Agências Comunitárias dos Correios não funcionarão enquanto durar a pandemia.

O descumprimento das ações decretadas pela Prefeitura pode levar o infrator a receber penas previstas no código penal brasileiro.

Todas as medidas poderão ser prorrogadas de acordo com a evolução da pandemia e de acordo com as autoridades de Saúde.

Confira a íntegra do Decreto nº 35/2020 no site: www.itaborai.rj.gov.br

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Comércio fechado em Itaboraí a partir de segunda

  1. Boa noite.
    A única agência dos correios de atendimento ao público do município de Itaboraí está fechada, sem atendimento ao público. Segundo esse decreto, deveria operar com 50%.
    Afinal, o quê seria essa operação em 50% de sua capacidade? Se não abrem as portas em horário algum?
    No dia 20/03, ainda consegui falar com uma funcionária pela grade do portão que já havia sido fechado, se via os funcionários lá dentro prq a porta estava aberta.
    Agora a agência está completamente fechada, porta e portão. Possivelmente não estão trabalhando de modo algum.
    O quê é errado pois se trata de funcionalismo público e acredito que seja um serviço tbm essencial, considerando que pessoas dependem desse serviço para gerar sua renda familiar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *