sábado, 10 de abril de 2021

Comércios respeitam novas medidas e ficam fechados em Niterói

Comércios fechados no Centro de Niterói. Foto: Lucas Benevides

A primeira manhã de adesão das novas medidas restritivas no combate à Covid-19 foi marcada por ruas vazias e comércios fechados em diversos bairros de Niterói, nesta sexta-feira (26). O decreto que proíbe atividades não essenciais é válido até o dia 4 de abril.

Na manhã desta sexta-feira, diversos comércios, que estariam regulamente abertos, ficaram fechados, o que gerou pouca movimentação nas ruas, principalmente em Icaraí e Santa Rosa, na Zona Sul. Os únicos estabelecimentos abertos, por volta das 8h, eram as farmácias e as lanchonetes, que funcionavam com o esquema de retirada e entrega, conforme rege o decreto, divulgado na última terça-feira (23).

“É estranho ver a cidade vazia desse jeito e ao mesmo tempo é importante que as pessoas tenham essa consciência de que temos que ficar em casa nesse momento difícil da pandemia. Se por um lado atrapalha a economia, se valoriza a saúde”, disse o aposentado Carlos Augusto, de 76 anos, que já foi vacinado e comprava um remédio.

Outros bairros como Fonseca e Centro também aderiram às medidas restritivas. Ruas bastante movimentadas diariamente estavam vazias e com comércios fechados, com exceção dos permitidos pelo decreto. Confira a lista de atividades permitidas aqui.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *