quarta, 02 de dezembro de 2020

Comperj: 4 mil trabalhadores são afastados

Comperj
Petrobras afirmou que o cronograma das obras será reavaliado. Foto: Arquivo

Quatro mil trabalhadores estão afastados temporariamente das atividades do projeto Gaslub Itaboraí (ex-Comperj), que compreende a construção do gasoduto Rota 3 e da unidade de processamento de gás natural (UPGN). A informação foi divulgada pela Petrobrás nesta quinta-feira (16). Por conta disso, a empresa afirmou que ‘o cronograma para entrega das obras será reavaliado’, podendo assim atrasar a conclusão.

A medida de afastar parte dos trabalhadores do canteiro de obra atende a uma determinação da Prefeitura de Itaboraí que solicitou a interrupção de 70% das atividades do empreendimento.

A redução veio acontecendo desde 23 de março, quando a Secretaria Municipal de Saúde enviou um ofício à Petrobrás. De acordo com a empresa, ‘de imediato, não somente a Petrobrás, mas todas as empresas que estão mobilizadas nas obras atenderam a solicitação e, desde então, operam com cerca de 30% do contingente que estava mobilizado até a data do ofício’.  As empresas estão aplicando, onde possível, o regime de trabalho remoto. 

Rota 3

O Projeto Integrado Rota 3 vai disponibilizar a terceira rota de escoamento para o gás natural do pré-sal. O projeto é composto pela Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) que terá capacidade de processar até 21 milhões de m³ por dia.  Além da UPGN, o projeto contempla a construção de um gasoduto com aproximadamente 355 km de extensão total, sendo 307 km de trecho marítimo – já construído – e 48 km de trecho terrestre, que está em construção, e escoará o gás natural do Polo Pré-Sal da Bacia de Santos até a UPGN.

Publicado às 22h

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *