sábado, 28 de novembro de 2020

Comunidade em Niterói sofre com falta d’água

Moradores estão sem água desde o dia 1º (Foto: Gabriela Novaes)

Moradores da Grota do Surucucu, comunidade localizada no bairro de São Francisco, Zona Sul de Niterói, reclamam há dez dias de falta de abastecimento de água na região. Segundo a assistente administrativa Erika Alves, o cenário costuma se repetir todo verão.

“Não sei se por ser comunidade, eles acabam largando de mão”, indagou ela sabendo que moradores do entorno estão passando pela mesma situação.

Uma vizinha chegou a fazer uma publicação no Facebook com a conta de água paga questionando o serviço prestado pela Águas de Niterói, concessionária responsável pelo abastecimento na região, e fazendo um apelo para que os demais moradores liguem para a empresa reclamando.

Erika contou que em frente a sua residência funciona uma creche municipal, que também enfrenta esses problemas quando acontecem, o que prejudica os estudantes.

“No momento, o colégio está passando por obras, então as aulas ainda não retornaram, mas quando tem falta de água, a escola também é atingida. Nesse caso, dão aulas em meio período, quando não suspendem por completo”, contou.

A assistente administrativa vive com outras três pessoas em sua casa, sua mãe, marido e afilhada. Segundo ela, no momento eles estão tendo que realizar as atividades básicas com a água de uma caixa de mil litros de reservatório, que já está chegando na metade de sua capacidade.

“O problema é que essa água não é tratada, é água que cai da chuva, por exemplo. Não sei o que fazer quando acabar. Minha caixa de cima está zerada e não tenho cisterna”, disse preocupada.

Procurada, a Águas de Niterói informou que o abastecimento no local encontra-se normalizado. A concessionária solicita aos clientes que entrem em contato com o 0800 723 1222 para qualquer dúvida ou esclarecimento.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *