sábado, 19 de setembro de 2020

CONCURSO GM Maricá: candidatos iniciam nova etapa

Guarda Municipal Maricá
Candidatos ainda passarão por curso. Foto: Ibici Silva

A terceira fase do concurso da Guarda Municipal de Maricá, que consiste em exame psicotécnico e médico, acontece a partir desta segunda (3) e segue até a próxima quarta (5). Os candidatos realizam uma bateria de testes que avaliam personalidade, raciocínio e aptidão.

O exame psicotécnico consistirá na aplicação coletiva de bateria de testes psicológicos, visando apurar características cognitivas, aptidões emocionais, motivacionais e de personalidade necessárias para perfeita adaptabilidade e bom desempenho profissional.

Ao todo 860 candidatos passaram na primeira fase do concurso, que contou com prova objetiva. A segunda fase do processo seletivo foi de aptidão física, que aconteceram nos dias 25 e 26 de janeiro, e contou com flexões de braços, abdominais e corridas de 100 e 2.400 metros, onde 505 pessoas foram aprovadas e passaram para terceira fase, que acontece nesses três dias.

Curso

De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Maricá, Renato Moreira, os novos profissionais ainda passarão por pelo curso de formação.

“Serão três meses de formação para os aprovados em todas as fases, mas o curso também é de caráter eliminatório. Com a chegada dos novos profissionais a Guarda Municipal contará com 400 agentes”, disse.

Para o secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, tenente-coronel Julio Cesar Veras, o concurso foi elaborado a partir da necessidade de novos agentes na cidade.

“A Guarda Municipal da cidade esta sendo ampliada para reforçar a segurança pública da cidade, devido ao crescimento populacional e as necessidades do município. Nós ampliamos também a frota da Guarda, que passa a contar com 17 veículos, que atuarão nos quatro distritos da cidade”, revela Veras.

De acordo com o secretário Julio Veras, os novos guardas ainda passarão por treinamentos específicos e cursos de aperfeiçoamento. Apesar de ser um concurso de nível médio, atualmente a Guarda Municipal de Maricá conta com 32% do efetivo de profissionais com curso superior e 13% cursando.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *