quarta, 27 de janeiro de 2021

CONCURSO: Liberada data de prova para GM em São Gonçalo

O Instituto Selecon, banca responsável, divulgou o novo cronograma. Foto: Ascom SG

Os inscritos no concurso para Guarda Municipal de São Gonçalo, suspenso por quatro meses devido à pandemia da Covid-19, podem respirar aliviados. Isso porque a prefeitura liberou a data da prova remarcada para 23 de maio de 2021. São 160 vagas com salário base de R$974 mais gratificações, podendo chegar a R$3.506,47. O regime de contratação será o estatutário, que assegura a estabilidade do servidor público.

O Instituto Selecon, banca responsável pelo edital, divulgou o novo cronograma que pode ser acessado através do link.

A oferta de vagas para ambos os sexos, mais de 12 mil candidatos foram inscritos. Para concorrer, foi preciso apresentar apenas o nível médio completo.

Avaliação:

1ª Etapa: Prova Objetiva
2ª Etapa: Exame de Aptidão Física – EAF
3ª Etapa: Avaliação Psicológica
4ª Etapa: Exame Médico
5ª Etapa: Investigação Social

A prova objetiva será composta por 80 questões, sendo as matérias incluídas: Língua Portuguesa (15), Noções de Direito – Constitucional, Penal, Processual Penal e Administrativo (20), Legislação Extravagante (15), Conhecimentos Específicos – Legislação da Guarda Municipal de São Gonçalo (20) e Informática (10).

Já no Exame de Aptidão Física, os candidatos terão de realizar flexão abdominal e de cúbitos (braços), corridas de velocidade e resistência.

Todas as avaliações serão de forma classificatória e eliminatória. Os aprovados em todas as etapas irão realizar o curso de formação no Centro de Formação e Instrução da Guarda Municipal de São Gonçalo.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *