quinta, 29 de outubro de 2020

Concurso para Guarda Municipal em Maricá

Mensagem do Executivo solicitou abertura de concurso para Guarda Municipal. Foto: Ascom Maricá

Os vereadores de Maricá aprovaram, com unanimidade e em primeira discussão, uma Mensagem do Executivo que solicita a abertura de concurso público para Guarda Municipal. De acordo com o líder do governo, Fabrício Bittencourt, serão abertas 200 novas vagas, visto que com o crescimento do município a demanda de trabalho dos guardas tem aumentado.

“A contratação de serviços terceirizados foi necessária por conta do aumento da demanda: todo dia o dinheiro público é investido em uma nova escola, posto de saúde, praça com equipamento público, ou seja, tudo isso aumenta a quantidade de trabalho. Com a Prefeitura trabalhando para o povo a tendência é continuar aumentando e acredito que ainda votaremos a favor de outros concursos no futuro”, afirmou.

O líder do governo ressaltou ainda que além da função patrimonial, a guarda municipal tem trabalhado cada vez mais com funções ligadas a segurança pública. “Os profissionais estão cada vez mais qualificados e exercendo funções variadas. A abertura do concurso é justificada”, contou.

Vereador da oposição, Ricardinho Netuno, também votou a favor, mas ressaltou que não é favorável ao grande número de vigilantes e agentes de trânsito terceirizados que hoje realizam as funções da Guarda Municipal.

“Se for necessário votar a favor de um concurso com 300, 400 vagas, eu concordo, pois precisamos valorizar a guarda, mas não vejo razão para esse número de funcionários terceirizados exercendo a mesma função”, disse.

Já o vereador Rony Peterson aproveitou a oportunidade para levantar a pauta do armamento da guarda municipal. O vereador Felipe Auni concordou com essa necessidade com a justificativa de que o município cresce a cada dia, assim como o patrimônio.

A Prefeitura de Maricá ainda não se posicionou sobre a confirmação do número de vagas e se já existe planejamento para distribuição dos agentes a serem aprovados.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

3 thoughts on “Concurso para Guarda Municipal em Maricá

  1. A vantagem do contratado é que eles se tornam massa de manobra. É a venda descarada de voto!

  2. A vantagem do contratado é que eles se tornam dependentes da permanência do governo atual, é o mecanismo da política atuando!

  3. Máquina de fazer dinheiro, caça níquel, tomara q não seja a mesma vergonha q fizeram em Niterói no mês passado .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *