quinta, 29 de outubro de 2020

Conferência em Niterói debate financiamento do SUS

Conferência debate diversos temas da política pública. Foto: Marcelo Casal/Agência Brasil/Arquivo

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Niterói promove, a partir das 17h desta sexta-feira (26), no Caminho Niemeyer, a 8ª Conferência Municipal de Saúde, O evento, que segue até domingo (28), reunirá cerca de 900 pessoas, entre autoridades, profissionais e usuários das redes pública e privada de saúde, gestores e representantes da sociedade organizada.

O evento realizado em parceria com o Conselho Municipal de Saúde irá debater três principais eixos “Saúde como Direito”, “Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde” e “Financiamento Adequado e Suficiente para o SUS”.

Durante a Conferência, serão eleitos os delegados que representarão o município na etapa estadual nos dias 24, 25 e 26 de maio. Já a etapa nacional está marcada para o período de 5 a 7 de agosto, em Brasília, conforme notificação do Conselho Nacional de Saúde (CNS).

A secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, abrirá oficialmente o evento nesta sexta-feira, e enfatiza que a 8ª Conferência Municipal de Saúde é uma oportunidade para o cidadão ser o protagonista da formulação das Políticas Públicas de Saúde, que serão implementadas no quadriênio 2021/2024, em Niterói.

“Os avanços conquistados nesses três últimos anos não teriam acontecido sem que houvesse confiança, disposição para o trabalho e desejo de mudanças”, afirma Maria Célia. A conferência vai reunir, este ano, cerca de 800 delegados e 100 participantes”, diz a secretária.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *