sábado, 23 de janeiro de 2021

Confira os horários de serviços e transportes no feriadão

Quem fizer uso de transporte público ou quiser frequentar comércios e parques deve estar atento ao horário diferenciado entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. As linhas de ônibus, por exemplo, vão atuar de acordo com decreto municipal de cada região.

Shopping

Shoppings com horários diferenciados em Niterói e São Gonçalo. Foto: Pedro Conforte

Os centros comerciais terão atividades diferenciadas neste feriado prolongado e começam já a partir desta quinta-feira (31) com funcionamento de 10h às 16h, seguindo as recomendações de distanciamento social e não permitida a entrada de crianças menores de 5 anos.

No dia 1º de janeiro, as lojas dos centros comerciais não funcionarão, permanecendo aberta apenas a praça de alimentação das 13h às 21h, os cinemas e lazer estarão fechados.

Parques

O horário de funcionamento dos parques públicos de Niterói sofrerá alteração na véspera de Ano Novo. O Campo de São Bento, os parques da Cidade e das Águas, e os hortos do Fonseca, Barreto e Itaipu irão fechar mais cedo, às 14h. Já no dia 1º, os espaços voltam a funcionar no horário normal, sendo abertos das 7h às 18h.

Transportes

Barcas, estação, aquaviário, Niterói, transporte
Horário diferenciado nas barcas durante o feriado prolongado. Foto: Pedro Conforte

Barca – O serviço aquaviário irá operar neste dia 31 com o esquema normal de dias úteis. No trajeto Praça Arariboia – Praça XV, o primeiro horário é das 5h30 até as 10h, com intervalos médios de 15 minutos entre uma embarcação e outra. Após 10h30, o intervalo será de meia hora até as 20h30.

Na sexta-feira (1º), as barcas funcionarão com grades de final de semana, sentido Niterói-Rio, o primeiro horário é às 5h30 e o último às 20h30. Entre Rio e Niterói, o funcionamento começa às 6h e vai até as 21h.

Trens – Na véspera de Ano Novo, os trens da SuperVia vão circular de acordo com a grade realizada aos sábados, tendo início das 4h15 até às 22h05, podendo sofrer ajustes. No dia 1º de janeiro a circulação seguirá de acordo com os horários programados na grade de domingos e feriados sendo a primeira partida as 4h36 e a última às 22h02.

Metrô – Serviços serão interrompidos mais cedo na véspera do réveillon, devido a determinação do Governo do Estado, com funcionamento de todas as linhas somente até às 20h de quinta-feira (31).

Em função das restrições da pandemia, no dia 31, as estações das linhas 1, 2 e 4 irão abrir a partir das 5h, encerrando as atividades às 20h.

Na sexta (1º), o funcionamento será das 7h às 23h, e no sábado (2) e domingo (3), a operação acontece nos horários regulares do fim de semana, com início para a circulação no sábado, das 5h à meia-noite; e no domingo, das 7h às 23h. Nos três dias, a transferência entre as linhas 1 e 2 acontecerá na estação Estácio.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *