Cidades

Confira os pontos de bloqueio de acessos a Niterói

Depois de anunciar os bloqueios nos acessos de Niterói, o governo municipal divulgou na noite desta quarta-feira (1º) um esquema de como e onde serão montados os bloqueios. Serão, ao todo, 28 pontos de bloqueios 21 físicos e mais sete com agentes de segurança da cidade. Para isso, serão empregados 200 homens, entre guardas municipais e agentes da Nittrans.

Pontos de bloqueios que começarão a ser montados a partir desta quinta. Foto: Divulgação/Ascom Niterói

De acordo com o esquema divulgado, na Região Oceânica, serão dois pontos de bloqueio, um permanente (Estrada de Itaipuaçu) e outro com checagem (na Avenida Central).

Na região de Pendotiba serão seis bloqueios permanentes (Estrada Caetano Monteiro, Travessa União, Estrada Miriqui Pequeno, Rua Inglaterra, Rua Holanda, Avenida França e Rua Portugal) e um com agentes de segurança, na Estrada Caetano Monteiro.

No trevo do bairro Santa Bárbara haverá um ponto de checagem com guardas.

A Zona Norte da cidade é onde haverá o maior número de bloqueios, 12, sendo 10 permanentes (Rua General Castrioto, Rua Dr. Câmara Coutinho, Rua João Batista, Travessa Loureiro Cintra, Rua Sá Pinto, Rua da Cruz, Rua Capitão General de Oliveira, Rua Coronel Amarante, Rua Major Goudin e na Venda da Cruz). Outros dois bloqueios com fiscalização serão montados na Venda da Cruz e no Viaduto do Barreto, próximo a Avenida do Contorno.

Na Zona Norte serão montados 12 pontos de bloqueio. Foto: Divulgação/Ascom Niterói

Na Região Central de Niterói serão quatro pontos com bloqueios permanentes ( Viaduto do Santana, Alameda São Boaventura, na Praça Renascença, na alça da Jansen de Melo. Os dois pontos de fiscalização para quem quer acessar o Centro estarão na alça da Avenida Felicino Sodré e na alça na Alameda São Boaventura.

Alteração no trânsito

Para evitar que os moradores da Zona Norte tenham que passar toda hora pelo bloqueio haverá mudança no sentido da Rua Beijamin Constant entre o Assaí e a Alameda São Boaventura. Durante o bloqueio dos acessos entre trecho passará a ser mão dupla.

O Governo municipal também vai adotar mudanças no Centro: Inversão da pista da Av Feliciano Sodré no sentido Alameda no trecho do Ponto
Cem Réis.

Os trajetos dos ônibus também irão mudar em alguns pontos: aqueles com destino à Alameda seguirão pela Marechal Deodoro e São Sebastião, enquanto os que tem destino a Avenida do Contorno passarão também pela Marechal Deodoro e pela Rua Jasen de Mello. Segundo a prefeitura, a intensão é reduzir em 80% o movimento no Terminal Rodoviário João Goulart.

Segundo a prefeitura, nos bloqueios permanentes serão usados barreiras de concreto. Guardas e agentes da Nittrans estarão 24 horas por dia nos pontos de fiscalização.

Além disso o governo municipal informou que durante este período estão suspensas as faixas reversíveis.

< Máscaras doadas começam a chegar a hospitais e UPAs do Estado Empregado suspenso receberá até 100% do seguro-desemprego <