quinta, 22 de outubro de 2020

Confira os serviços que vão funcionar neste fim de ano

Com o fim de ano, o horário de funcionamento de alguns serviços sofrerão mudanças nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Os órgãos responsáveis informaram que os shoppings e as barcas terão expediente especial e as agências bancárias e o Detran-RJ não realizarão atendimento nos feriados. As emergências dos hospitais funcionarão normalmente.

Agências bancárias

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), as agências bancárias não funcionarão nos dias 31 e 1º.

Contudo, vale lembrar que a população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras. Os carnês e contas de consumo, como água, energia e telefone, vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte.

Barcas

Para quem pretende utilizar as barcas como meio de transporte, a CCR Barcas, concessionária que administra o transporte aquaviário, informou que as travessias na linha Arariboia, no dia 31, acontecerão de 20 em 20 minutos, exceto das 11h às 16h e das 21h às 23h30, que serão de meia em meia hora. Já no dia 1º, a linha seguirá a grade normal de feriados.

A linha Charitas não opera nos feriados, logo não funcionará no dia 1º. No entanto, no dia 31, as travessias serão feitas de meia em meia hora, exceto das 10h às 12h, que será de hora em hora, e das 12h às 16h30, período que não vai operar.

As linhas Cocotá e Paquetá vão operar de acordo com a grade regular no dia 31. Já no dia 1º, a primeira não funcionará e a segunda operará de acordo com a grade regular de feriado.

Shoppings

As lojas do Plaza shopping não abrirão no dia 1º, mas o lazer terá ponto facultativo. O centro comercial funcionará com horário especial no dia 31, das 10h às 16h. Já o Bay Market funcionará das 10h às 18h, no último dia do ano. E no dia 1º, o shopping abrirá das 12h às 21h, sendo ponto facultativo para as lojas. A assessoria informou ainda que o cinema funciona de acordo com a programação. O Niterói Shopping não abre nos feriados.

Detran

Devido ao ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado e ao feriado, o Detran informou que não haverá expediente nos dias 31 e 1º em nenhuma de suas unidades.

Disque-Denúncia

O Disque-Denúncia não terá expediente nos dias 31 e 1º. Nesses dias, as denúncias de caráter investigativo poderão ser feitas pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, disponível nas lojas virtuais Google Play e Apple Store. Em caso de emergência, a recomendação é que se ligue para o telefone da Polícia Militar, o 190.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *