sexta, 23 de outubro de 2020

Confira os serviços que vão funcionar no feriadão

Com a proximidade dos festejos de Natal e Ano Novo, o horário de funcionamento de alguns serviços sofrerão mudanças nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro. Shoppings, barcas terão expediente especial enquanto agências bancárias e o Detran-RJ não realizarão atendimento nos feriados. As emergências dos hospitais funcionarão normalmente.

Barcas

Para quem pretende utilizar as barcas como meio de transporte, a CCR Barcas, concessionária que administra o transporte aquaviário, informou que as travessias na linha Arariboia, no dia 24, acontecerão de 20 em 20 minutos, exceto das 11h às 16h e das 21h às 23h30, que serão de meia em meia hora. Já no dia 25, a linha seguirá a grade normal de feriados.

A linha Charitas não opera nos feriados, logo não funcionará nos dias 25 e 1º. No dia 24, as travessias serão feitas de meia em meia hora, exceto das 10h às 12h, que será de hora em hora, e das 12h às 16h30, período que não vai operar. A CCR Barcas ainda não divulgou o horário de funcionamento do dia 31.

As linhas Cocotá e Paquetá vão operar de acordo com a grade regular nos dias 24 e 31. Já nos dias 25 e 1º, a primeira não funcionará e a segunda operará de acordo com a grade regular de feriado.

Agências bancárias

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), as agências bancárias vão abrir em horário especial no dia 24 para atendimento ao público, das 9h às 11h. Nos dias 25, 31 e 1º, as agências não funcionarão.

A Federação ressaltou que a sexta-feira (28) é o último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes.

Contudo, vale lembrar que a população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras. Os carnês e contas de consumo, como água, energia e telefone, vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte.

Shoppings

As lojas do Plaza shopping não abrirão nos dias 25 e 1º, mas o lazer terá ponto facultativo. O centro comercial funcionará com horário especial nos dias 24, das 8h às 17h, e 31, das 10h às 16h. Já o Bay Market funcionará das 10h às 18h, nos dias 24 e 31. Nos dias 25 e 1º, o shopping abrirá das 12h às 21h, sendo ponto facultativo para as lojas. A assessoria informou ainda que o cinema funciona de acordo com a programação. O Niterói Shopping não abre aos feriados.

Detran

Devido ao ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado e ao feriado, o Detran informou que não haverá expediente nos dias 24, 25, 31 e 1º em nenhuma de suas unidades. Além disso, os postos de vistoria também não funcionarão no último sábado do ano (29).

Disque-Denúncia

O Disque-Denúncia não terá expediente nos dias 23, 24, 25, 30, 31 e 1º. Nesses dias, as denúncias de caráter investigativo poderão ser feitas pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, disponível nas lojas virtuais Google Play e Apple Store. Em caso de emergência, a recomendação é que se ligue para o telefone da Polícia Militar, o 190.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *