sábado, 16 de janeiro de 2021

Conselhos Tutelares de São Gonçalo passam a atender por e-mail e telefone

O atendimento será realizado, temporariamente, por e-mail e telefone. Foto: Divulgação/PMSG

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Gonçalo (CMDCA-SG) publicou no Diário Oficial do município, desta quinta-feira (17), uma resolução que informa sobre o fechamento temporário do espaço físico dos Conselhos Tutelares de São Gonçalo. O atendimento será realizado, temporariamente, por e-mail e telefone.

De acordo com o documento, as três unidades dos Conselhos Tutelares, que ficam localizadas nos bairros Alcântara, Centro e Trindade, ficarão fechadas até o dia 6 de janeiro. A medida foi tomada devido à pandemia da Covid-19, em decorrência do crescimento do número de infectados no município.

Os atendimentos e as denúncias terão continuidade através dos e-mails dos Conselhos Tutelares, que serão monitorados diariamente pela equipe técnica dos respectivos conselhos e também pelo telefone de plantão (21) 98780-4852, que funciona no período de 24 horas.

O órgão conta com uma equipe interdisciplinar composta por assistentes sociais, psicólogos e pedagogos que atuam na fiscalização, aperfeiçoamento e ampliação dos direitos dos jovens em risco e em situações de violência ou negligência. Os conselheiros acompanham essa parcela da população e decidem em conjunto sobre qual medida de proteção poderá ser aplicada para cada caso.

Unidades

Conselho Tutelar I – [email protected]
Conselho Tutelar II – [email protected]
Conselho Tutelar III – [email protected]

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *