segunda, 26 de outubro de 2020

Construção de ponte em Ponta Negra a todo vapor

As obras estão em etapa de instalação de blocos de coroamento. Foto: Patricia Vivas

As obras de construção da ponte que irá atravessar o canal de Ponta Negra, em Maricá, seguem a todo vapor. No entanto, apesar de estar dentro do cronograma estabelecido, a obra poderá sofrer atrasos caso a distribuidora de energia elétrica Enel não retire os postes e as fiações que estão no caminho onde está sendo construída a ponte. A Prefeitura informou que já solicitou a retirada e aguarda resposta da concessionária.

Além disso, a Prefeitura informou nesta quinta-feira (2) que na margem que fica junto à Rua Benjamin Silva estão sendo instalados os chamados blocos de coroamento, que vão ser concretados para dar sustentação aos pilares da nova via naquela parte.

Os pilares já foram finalizados em uma parte do canal. Foto: Patricia Vivas

O procedimento também foi adotado na parte oposta, onde um desses pilares já foi finalizado. Ao final desta etapa, virá a montagem das vigas e lajes que vão receber as pistas de rolamento da ponte. Para que as pistas sejam montadas é preciso que a Enel realize a retirada dos postes e da fiação.

Um funcionário da empresa que está realizando a obra, que preferiu não se identificar, relatou que a parte da fundação é a mais complicada e que uma vez que os pilares estiverem concluídos a obra anda com mais rapidez.

“Por conta do prazo a gente espera concluir toda essa etapa da margem até o próximo mês (junho)”, disse.

A população da região está animada com o andamento das obras. A maricaense Daiana Campos contou que no último final de semana não havia nenhum pilar instalado, enquanto nesta quinta-feira (2) já preparavam para instalação do terceiro.

“Esse caminho vai fazer uma diferença enorme para nós, moradores. A expectativa é ótima e fica ainda melhor quando a gente vê a obra andando rápido”, contou.

A comerciante Kelly Quintanilha relatou que está ansiosa para ver como vai ficar o centro da cidade em datas comemorativas após as obras.

“Geralmente o centro fica caótico nos feriados e eu acredito que essa ponte vai melhorar bastante esse problema. Estou ansiosa”, finalizou.

A concessionária Enel ainda não se posicionou sobre o caso.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *