quinta, 26 de novembro de 2020

Consultas e exames são suspensos em hospital de Niterói

A medida vai interromper realização de consultas, exames e procedimentos de primeira vez. Foto: Divulgação

O ambulatório do Hospital Universitário Antônio Pedro, no Centro de Niterói, foi fechado nesta quarta-feira (18), após reunião de profissionais com a Secretaria Municipal de Saúde de Niterói, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e à expectativa de aumento de casos no Rio de Janeiro nas próximas semanas. A medida vai interromper realizações de consultas, exames e procedimentos de primeira vez.

Esta é uma ação preventiva ao Covid-19 e tem o objetivo de evitar aglomerações em locais fechados, para que, assim, os usuários permaneçam o mínimo de tempo possível em contato com outros no ambiente hospitalar, visando o benefício e atendimento rápido.

Ficou decidido que o ambulatório permanecerá atendendo apenas os seguintes pacientes: Oncologia clínica; quimioterapia; onco hematologia; oncologia cirúrgica; cirurgia cardíaca; em pós operatório com menos de 30 dias; urologia; que realizem aplicação de BCG; para cistoscopia; com transplantes de rim ou córnea; que realizem diálise; com controle de NR; em pulsoterapia; de cuidados paliativos; mulheres em gestação de alto risco; para renovação de receita de psiquiatria; com laudo (LME); com cirrose ou doença inflamatória intestinal.

Além disso, a farmácia ambulatorial do Huap vai continuar aberta. Por fim, como forma de melhor informar os pacientes, o hospital acrescenta que foi criado um call center, pelos telefones (21) 2629-9302, 2629-9303, 2629-9304, das 7h às 17h, e pelo email: [email protected], para os pacientes buscarem informações sobre suas consultas, exames e procedimentos marcados, além de reagendamentos, caso necessário.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Consultas e exames são suspensos em hospital de Niterói

  1. Prefeito de São Gonçalo já está antecipando as mortes dos brasileiros abrindo Covas nos dois cemitério de São Gonçalo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *