sexta, 30 de outubro de 2020

Contêiner para armazenar corpos de vítimas por Covid-19 chega a SG

Contêiner frigorífico foi instalado no Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê. Foto: Leitor do Plantão Enfoco

Um contêiner frigorífico para armazenar corpos de vítimas fatais da Covid-19 chegou ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo, na manhã desta terça-feira (12). De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o equipamento vai atuar na retaguarda para unidades de saúde da Região Metropolitana II, ampliando a capacidade dos necrotérios.

Além de São Gonçalo, integram a região as cidades de Niterói, Itaboraí, Maricá, Rio Bonito, Silva Jardim e Tanguá. Outras unidades de referência no enfrentamento à Covid-19, como Instituto Estadual do Cérebro e Hospital Regional do Médio Paraíba, já contam com o equipamento.

Segundo a SES, o uso de contêiner frigorífico tem a finalidade de armazenar os corpos em locais mais adequados. A iniciativa serve também para reduzir o impacto no atendimento, preservando os pacientes internados.

A Secretaria ainda acrescentou que nas demais unidades, caso haja necessidade, o mesmo recurso será implementado. Somente nas quatro principais cidades da região (São Gonçalo, Niterói, Maricá e Itaboraí), o número de óbitos pela doença, até o último boletim divulgado nesta segunda-feira (11), já é de 143. O município de São Gonçalo lidera o ranking de vítimas fatais pelo novo coronavírus, com 57 mortes.

Publicada às 15h30

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *