quarta, 25 de novembro de 2020

Contraprova de idoso morto em Niterói confirma coronavírus

Idoso morreu na última terça-feira (17), no Hospital Icaraí. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Niterói confirmou no início da tarde desta quinta-feira (19) que o exame de contraprova do idoso de 69 anos, que morreu na última terça-feira (17), no Hospital Icaraí, no centro da cidade, apontou para positivo.

O paciente teve contato com o enteado, que veio de Nova Iorque, EUA, com teste positivo. Com quadro iniciado no dia 11 de março de 2020, o paciente, além da idade, possuía comorbidades que o colocaram no grupo de risco.

Segundo divulgado pela assessoria do hospital no dia da morte do idoso, o quadro do paciente evoluiu com insuficiência respiratória aguda, sendo imediatamente submetido à entubação orotraqueal e colocado em ventilação mecânica.

O prefeito ainda informou que todos os casos confirmados até o momento em Niterói, são de Icaraí.

Desde esta quinta-feira (19), as praias de Niterói foram bloqueadas como forma de evitar aglomerações de pessoas em função do novo Coronavírus (Covid-19). A decisão foi tomada pelo prefeito Rodrigo Neves, durante reunião com secretários do Executivo em seu gabinete na tarde de quarta-feira (18).

Essa medida se soma às outras já adotadas para conter a disseminação do Novo Coronavírus em Niterói, como o fechamento de shoppings, centros comerciais, restaurante e clubes.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

2 thoughts on “Contraprova de idoso morto em Niterói confirma coronavírus

  1. Nesse hospital, ainda que não fosse de coronavirus, o paciente teria morrido. Não possuem estrutura nenhuma e pessoal desqualificado. Lamentável existir esse hospital em Niteroi e Sao Gonçalo. meu fai faleceu nele por negligencia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *