Cidades

Coronavírus: dois casos suspeitos em Niterói

Primeiro caso foi confirmado em São Paulo. Foto: Arquivo / EBC

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES) confirmou na tarde desta quarta-feira (26) que dos cinco casos suspeitos de Coronavírus (COVID-19) investigados no estado, dois são de Niterói. 

Ainda de acordo com a pasta, os dados foram fechados às 16h e prestados a partir do Ministério da Saúde. Além de Niterói, também são investigados casos na Capital (2) e Nova Iguaçu (1), na Baixada Fluminense.

Apesar dos casos ainda não confirmados a Secretaria reitera o a cuidados básicos de prevenção ao contágio e esclarece que todos os casos suspeitos seguirão protocolos de atendimento preconizados pelo Ministério da Saúde e previstos no plano de contingência da pasta.

São Paulo

O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira (26), o primeiro caso de um brasileiro infectado pelo novo coronavírus (Covid-19). Segundo a pasta, há vinte casos suspeitos da doença no país. Além do Rio de Janeiro também constam na lista: Paraíba (1), Pernambuco (1), Espiríto Santo (1), Minas Gerais (2), Santa Catarina (2) e São Paulo (11). Cinquenta e nove casos suspeitos foram descartados.

Trata-se de um homem de 61 anos, morador da capital paulista, que esteve na região da Lombardia, no norte da Itália, entre os dias 9 e 21 de fevereiro. Ao retornar da viagem, na última sexta-feira (21), o paciente apresentou os sinais e sintomas compatíveis com a doença (febre, tosse seca, dor de garganta e coriza).

< Bruno Henrique fora da Recopa Sul-Americana Carnaval: voluntários apuram depredação em patrimônios do Rio <