segunda, 26 de outubro de 2020

Coronavírus: dois casos suspeitos em Niterói

Primeiro caso foi confirmado em São Paulo. Foto: Arquivo / EBC
Primeiro caso foi confirmado em São Paulo. Foto: Arquivo / EBC

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES) confirmou na tarde desta quarta-feira (26) que dos cinco casos suspeitos de Coronavírus (COVID-19) investigados no estado, dois são de Niterói. 

Ainda de acordo com a pasta, os dados foram fechados às 16h e prestados a partir do Ministério da Saúde. Além de Niterói, também são investigados casos na Capital (2) e Nova Iguaçu (1), na Baixada Fluminense.

Apesar dos casos ainda não confirmados a Secretaria reitera o a cuidados básicos de prevenção ao contágio e esclarece que todos os casos suspeitos seguirão protocolos de atendimento preconizados pelo Ministério da Saúde e previstos no plano de contingência da pasta.

São Paulo

O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira (26), o primeiro caso de um brasileiro infectado pelo novo coronavírus (Covid-19). Segundo a pasta, há vinte casos suspeitos da doença no país. Além do Rio de Janeiro também constam na lista: Paraíba (1), Pernambuco (1), Espiríto Santo (1), Minas Gerais (2), Santa Catarina (2) e São Paulo (11). Cinquenta e nove casos suspeitos foram descartados.

Trata-se de um homem de 61 anos, morador da capital paulista, que esteve na região da Lombardia, no norte da Itália, entre os dias 9 e 21 de fevereiro. Ao retornar da viagem, na última sexta-feira (21), o paciente apresentou os sinais e sintomas compatíveis com a doença (febre, tosse seca, dor de garganta e coriza).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

9 thoughts on “Coronavírus: dois casos suspeitos em Niterói

  1. Eu sou suspeita vivi uma vida em Niterói
    Vi a Viradouro nascer
    Atualmente moro na Barra mas o meu coração ficou em Niterói e também a Viradouro continuam no mu coração
    Parabéns ás pessoas que fizeram isso acontecer!?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  2. Não entendi, esta pessoa esta preocupa com viradouro, deveria estar com o coranavirus, pois é uma virose que vai impactar diretamente na vida de todos, não é uma simples doença, pois esta ceifando milhares de vida

  3. A Viradouro fez um desfile perfeito , foi muito lindo a homenagem que eles prestaram a mulher negra!! Parabéns Viradouro ????????

  4. Sou macaense e moro em Macaé, mas morei por 16 anos em Niterói, cidade que aprendi a amar. Fiquei muito feliz com o campeonato da Viradouro, escola de samba que conheci pobre nas décadas de 70/80. Parabéns Niterói, parabéns Viradouro. Paulo Xavier.

  5. As pessoas em vez de se preocuparem com a doença. Estão pensando em Viradouro. Gente…Essa doença mata muita gente. Nós e nossa família estamos correndo risco de vida.

  6. Gente o comentário deveria ser sobre o coronavirus ne. Quanta ignorância do povo brasileiro.
    E com certeza depois do Carnaval teria notícias de inveccao de alguma coisa. Infelizmente.

  7. Se prevenir sempre é bom dar chau lavar bem as mãos álcool gel tudo isso é importante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *