quarta, 02 de dezembro de 2020

Coronavírus: Empresas de ônibus reforçam a higienização dos veículos

Objetivo é combater a disseminação do coronavírus. Foto: Divulgação

As empresas de ônibus que operam linhas entre cidades da Região Metropolitana do Rio e Baixada Fluminense como São Gonçalo, Rio Bonito, Itaboraí, Tanguá, Niterói, Magé, Caxias e Nova Iguaçu, estão reforçando a higienização dos ônibus ao final de cada viagem realizada. O objetivo é combater a disseminação do coronavírus (Covid-19) e tranquilizar os passageiros e colaboradores.

Diversas equipes de limpeza foram distribuídas em dois turnos, nos pontos finais das linhas e nos terminais rodoviários, para realizar a limpeza de bancos, ferros e das partes metálicas e de plásticos dos veículos, antes que os passageiros embarquem para uma nova viagem. Todos os funcionários foram treinados para o manuseio correto e seguro dos produtos e para a realização correta da atividade.

Inicialmente, 100 kits de limpeza com borrifador, esponja e papel toalha, além de 300 litros de solução para desinfecção foram destinadas para esse trabalho nas ruas, que permanecerá até o fim da pandemia.

Além do reforço na higienização dos coletivos, as empresas estão destravando as janelas dos ônibus com ar condicionado, naqueles coletivos em que o procedimento é possível, e os motoristas e demais profissionais que trabalham nas ruas estão recebendo frascos individuais de álcool em gel ou tendo acesso ao produto nas plataformas dos terminais rodoviários para higienização das mãos.

Juntas, as empresas são responsáveis pela operação de mais de 100 linhas de ônibus e pelo transporte diário de 290 mil de pessoas.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Coronavírus: Empresas de ônibus reforçam a higienização dos veículos

  1. As linhas do Bhls da oceanica não estão tendo nenhum cuidado é as janelas continuam fechadas e com o ar ligado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *