quarta, 28 de outubro de 2020

Coronavírus: Itaboraí registra 631 pacientes recuperados

A cidade chegou a 761 casos confirmados de Covid-19, neste sábado. Foto: Divulgação/Ascom Itaboraí

A cidade de Itaboraí registrou 631 pessoas curadas do Covid-19. Os números foram divulgados pelo Departamento de Epidemiologia municipal neste sábado (16).

O médico pneumologista, Rodolfo Behrsin, explicou que o conceito de cura, é a ausência dos sintomas. O paciente que consegue passar pelo ciclo do vírus, cuidando das suas complicações estão recuperados. 

“Como em qualquer virose, os pacientes precisam passar pelo ciclo do vírus para serem curadas. Com relação ao novo coronavírus, o que vemos é que um grupo significativo apresenta um quadro mais grave (cerca de 10%). São os que necessitam de um atendimento médico e de terapia intensiva. E devido a quantidade muito grande de pessoas contaminadas, o número de pacientes que tem a necessidade da terapia intensiva está acima da média nos sistemas de saúde”, esclareceu Rodolfo, lembrando que não só o Brasil, mas também outros países estão vivendo o mesmo conflito. 

Duas novas vítimas

A cidade registrou neste sábado, mais duas mortes causadas pelo novo coronavírus, agora já são 38 vítimas. Em relação ao número de casos Itaboraí chegou a 761 infectados pelo Covid-19, 30 novos pacientes nas últimas 24 horas.

A prefeitura divulgou ainda que existem outros 4.857 casos que foram notificados, sendo que o governo municipal espera o resultado do exame de 142 possíveis casos de pacientes com Covid-19.

Publicada às 19h43

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *