sábado, 19 de setembro de 2020

Coronavírus: Maricá adota medidas de prevenção

Protocolo do Ministério da Saúde está sendo encaminhado para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal. Foto: Ibici Silva

A Prefeitura de Maricá adotou medidas para prevenir a chegada do coronavírus, cujo contágio tem ocorrido principalmente na China e casos suspeitos já foram diagnosticados no Brasil. No entanto, até esta quarta-feira (5), nenhum caso foi confirmado no país.

De acordo com o a Secretaria Municipal de Saúde, um protocolo do Ministério da Saúde, com todas as informações necessárias sobre o coronavírus e com orientações para os profissionais de saúde, está sendo encaminhado para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no centro da cidade.

A pasta informou ainda que, em caso de suspeita, o protocolo orienta o paciente a usar máscara cirúrgica e ser mantido em isolamento. Os profissionais de Saúde deverão utilizar equipamentos de proteção individual como: máscara, luvas, avental não estéril e óculos de proteção.

“É uma doença que todos desconhecemos, todo cuidado é pouco. A cidade só tem um hospital e uma unidade de pronto atendimento (UPA), com isso, caso apareça algum caso suspeito, fica mais fácil de comunicarmos a todos os órgãos responsáveis”, disse uma técnica de enfermagem, que preferiu não se identificar.

Até o momento nenhum caso de suspeita da doença foi diagnosticado em Maricá.

Niterói

Em Niterói, a Prefeitura da cidade criou um grupo de respostas rápidas que ficará responsável por tratar assuntos relacionados ao novo coronavírus. A medida tem como objetivo garantir todos os cuidados e assistência necessária para eventuais casos que possam surgir no município.

Coronavírus

Autoridades de saúde da China informaram que o número total de mortes na China decorrentes do coronavírus é de 490 até esta quarta-feira (5). O número de pacientes infectados aumentou em 3.887, com o total alcançando 24.324 pessoas no país.

Casos da nova variante do coronavírus foram confirmados em 27 países e regiões além da China. O número total de pessoas infectadas fora da China continental já chega a 226.

Os casos confirmados incluem 33 no Japão, 25 na Tailândia, 24 em Singapura, 18 em Hong Kong, 18 na Coreia do Sul, 13 na Austrália, 12 na Alemanha, 11 nos Estados Unidos e 11 em Taiwan.

Malásia, Macau e Vietnã têm 10 casos confirmados cada, enquanto a França confirmou seis, os Emirados Árabes, cinco e a Índia, três casos.

Canadá, Itália, Reino Unido, Rússia e Filipinas têm dois casos cada confirmados. Nepal, Camboja, Sri Lanka, Finlândia, Suécia, Espanha e Bélgica têm um caso confirmado por país.

Até o momento, uma pessoa nas Filipinas e uma em Hong Kong morreram em decorrência do coronavírus.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *