sábado, 19 de setembro de 2020

Coronavírus: Niterói cria grupo de resposta rápida

Profissionais de saúde da rede municipal participarão de uma capacitação sobre o coronavírus. Foto: Arquivo

A Prefeitura de Niterói criou um grupo de resposta rápida que irá ficar responsável por tratar assuntos relacionados ao novo coronavírus. A medida tem como objetivo garantir todos os cuidados e assistência necessária para eventuais casos que possam surgir no município. De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, não há casos da doença na cidade.

“É fundamental que municípios, Estados e o Governo Federal se preparem para esse desafio na área da saúde pública. Em Niterói ampliamos em 300% o investimento em saúde pública e tenho certeza de que nossa rede e nossos profissionais vão estar mobilizados para garantir que a população esteja assistida em caso de chegada desse novo vírus, que, esperamos, não apareça em Niterói”, destaca o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.

A secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, faz parte do grupo e considera a medida fundamental. Ela explica que a criação do grupo de resposta é uma orientação do Ministério da Saúde.

“Essa iniciativa foi adotada por conta da magnitude do problema e a próxima do verão, férias e carnaval, além dos alertas e orientações do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde. Desta forma, nos antecipamos para garantir eficiência no trabalho”, declara.

No grupo de resposta rápida são discutidos fluxos de encaminhamento, reserva de leitos, compras de Equipamento de Proteção Individual, medidas de prevenção, entres outros.

Maria Célia também vai participar de uma reunião extraordinária em Brasília, na Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), no dia 6 de fevereiro, para discutir exclusivamente o coronavírus.

Capacitação

Nesta sexta-feira (31), será realizada uma capacitação sobre o coronavírus para todos os profissionais de saúde da rede municipal. O evento será realizado no auditório do Hospital Municipal Carlos Tortelly.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *