segunda, 14 de junho de 2021

Coronavírus: paciente com suspeita de Covid-19 morre em Niterói

Paciente de 69 anos morreu na noite desta terça no Hospital Icaraí. Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

Um paciente que teve contato com uma pessoa infectada com Covid-19, transmitida pelo coronavírus, morreu na noite desta terça-feira (17), em Niterói. A informação foi confirmada pela direção do Hospital Icaraí, que ressaltou porém que a causa da morte foi por ‘choque séptico e pneumonia’, uma vez que os exames para coronavírus ainda não foram divulgados.

Segundo a unidade, o paciente de 69 anos, possuía história epidemiológica para o Covid-19 (o enteado, que não foi atendido pelo Hospital Icaraí, veio de Nova Iorque (EUA) com teste positivo), com quadro iniciado na última quarta-feira (11). O paciente, além da idade, possuía comorbidades que o colocaram no grupo de risco.

A direção do hospital esclareceu que o quadro do paciente evoluiu com insuficiência respiratória aguda, sendo imediatamente submetido à entubação orotraqueal e colocado em ventilação mecânica. Mas na noite desta terça ele não resistiu.

Por fim, a direção da unidade médica afirmou que segue todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');