quinta, 22 de outubro de 2020

Coronavírus: paciente com suspeita de Covid-19 morre em Niterói

Paciente de 69 anos morreu na noite desta terça no Hospital Icaraí. Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

Um paciente que teve contato com uma pessoa infectada com Covid-19, transmitida pelo coronavírus, morreu na noite desta terça-feira (17), em Niterói. A informação foi confirmada pela direção do Hospital Icaraí, que ressaltou porém que a causa da morte foi por ‘choque séptico e pneumonia’, uma vez que os exames para coronavírus ainda não foram divulgados.

Segundo a unidade, o paciente de 69 anos, possuía história epidemiológica para o Covid-19 (o enteado, que não foi atendido pelo Hospital Icaraí, veio de Nova Iorque (EUA) com teste positivo), com quadro iniciado na última quarta-feira (11). O paciente, além da idade, possuía comorbidades que o colocaram no grupo de risco.

A direção do hospital esclareceu que o quadro do paciente evoluiu com insuficiência respiratória aguda, sendo imediatamente submetido à entubação orotraqueal e colocado em ventilação mecânica. Mas na noite desta terça ele não resistiu.

Por fim, a direção da unidade médica afirmou que segue todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

3 thoughts on “Coronavírus: paciente com suspeita de Covid-19 morre em Niterói

  1. Esse hospital não segue protocolo algum.
    Completamente desprovido de profissionais preparados para encarar mínimas gripes.
    Na noite de segunda-feira, 16/03, fui até a emergência do respectivo hospital, e a médica no celular vendo Instagram e amontoando paciente aguardando a boa vontade. Já era sabido que havia ali pessoa contaminada, mesmo assim não distribuíram máscaras, estava com mínimos álcool em gel.
    Na sala de medicação um amontoado de doentes misturados aguardando 50min pra vir alguém.
    Imaginem no SUS!

  2. Primeiro meus senrimentos aos familiares. Não há dúvida que esse vírus é forte , lamental.
    Mas já fiquei internada em 2014 nesse hospital, não recomendo.
    Falta de higiene, sem nenhuma pontuidade para medicação e verificar sinais vitais.

  3. Tenho bronquite. Não seria melhor testar para coronavirus, caso tivesse ainda sintomas “brando” do que esperar ficar mais grave? Não daria mais chances?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *