quarta, 28 de outubro de 2020

Coronavírus: Radioterapia é suspensa em hospital da UFRJ

Todo o atendimento do hospital segue sua rotina normalmente. Foto: Divulgação

O serviço de radioterapia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da Unidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que recebe cerca de 60 pacientes por dia, está, desde o dia 10 de março, por medida preventiva, com seu atendimento suspenso até segunda-feira (16).

Um dos técnicos que trabalha no setor testou positivo para o novo coronavírus e recebe tratamento em casa. Conforme protocolo, todas as pessoas que tiveram contato com ele também deverão permanecer em observação domiciliar.

A Divisão Médica da unidade optou por suspender os atendimentos no Serviço de Radioterapia até que os demais técnicos (cerca de 10) retornem com a certeza de manter o ambiente seguro para os pacientes.

“Todos foram orientados. Explicamos os motivos e em breve estaremos disponíveis para o atendimento médico dos nossos pacientes de radioterapia”, explicou Paulo Cesar Canary, chefe do Serviço de Radioterapia do HUCFF. Ele reforçou que a medida se deve apenas por não haver quadro técnico para a aplicação de radioterapia.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *